Últimas indefectivações

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Obrigados a ganhar

"Aproxima-se um dos campeonatos mais interessantes dos últimos anos. O Benfica está sob forte pressão. Depois de Vieira ter deixado sair Jesus para ir buscar Rui Vitória, se não for campeão toda a gente lhe apontará o dedo acusador. Há seis anos, nenhum benfiquista lhe exigiria o título. Depois da conquista do bicampeonato, porém, todos querem o tri. E se, além de não o conseguir, o Benfica ficar atrás do Sporting, então será o fim da picada.
O Sporting também está sob forte pressão. Depois da "loucura" de ter ido buscar Jesus, as expectativas dos adeptos ficaram altíssimas. Noutras circunstâncias, ninguém pediria à equipa mais do que um 2.° ou 3.° lugar. Mas tendo em conta o que se passou, todos pensam no título. E se o Sporting não o ganhar (e, por hipótese, não se apurar para a Champions), então a operação-Jesus será vista como um fiasco e Bruno de Carvalho ficará com a cabeça a prémio.
O FC Porto está igualmente sob forte pressão. Depois de dois anos a ver navios, Pinto da Costa tem de ser campeão. E ao insistir na continuidade de Lopetegui contra a vontade de muitos adeptos, o velho presidente pôs a cabeça no cepo. Se perder a aposta, a hegemonia portista no futebol português terá mesmo acabado - e o homem que fez do Porto uma potência futebolística acabará por sair pela porta baixa.
As circunstâncias conjugaram-se, pois, para que os presidentes dos três grandes, Luís Filipe Vieira, Bruno de Carvalho e Pinto da Costa, estejam obrigados a ganhar no mesmo ano. Como não podem ganhar todos, a pressão sobre cada um será fortíssima - prometendo um dos campeonatos mais disputados de sempre."

1 comentário:

  1. É ver quem dá mais ao juiz...
    Exceto meu Benfica que nunca andou a fazer destas vergonhas.
    Tenho fé que vamos ganhar, com muito trabalho, dedicação de todos e apoio dos adeptos.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!