Últimas indefectivações

quarta-feira, 18 de março de 2015

Absurdo

Benfica 1 (4) - (5) 1 Shakhtar

Não é fácil aceitar este tipo de desaires. Quando temos a consciência, que temos melhor equipa, que jogámos melhor... que o adversário pouco fez para vencer. E depois somos eliminados, com um erro disparatado, é frustrante, muito frustrante...
Quando vi que seria o Romário a marcar o penalty, meti as mãos à cabeça!!! Não percebo. Mesmo que ele tivesse muita vontade em marcar o penalty, NUNCA devia ter sido permitido, NUNCA... O Romário, já provou várias vezes que não tem 'cabeça' para jogar futebol, muito menos em momentos decisivos...
Não sei se o regresso do Romário à equipa, está ligado a uma renovação de contrato, ou se deveu ao castigo do Hildeberto... mas se foi por causa do Berto, é mais um disparate.
Mas toda a gestão de jogadores, que este ano tem sido feita entre os Juniores e a equipa B, tem sido um desastre. Se era para utilizar o Renato hoje, ele nunca poderia ter sido usado durante 90 minutos, em Faro, no Domingo, nunca! Se hoje, não tínhamos pontas-de-lança (com a confiança do treinador), porque não, chamar o Sarkic?!
Espero que exista capacidade para reconhecer os erros, e na próxima época rectificar. Estamos em Março, e a nossa equipa de Juniores, já não tem objectivos desportivos! Estamos a falar de uma geração que dominou, desde dos Infantis, todos os 'torneios' nacionais, e está praticamente toda na Selecção Nacional...!

Nem sequer me apetece falar muito do jogo. Dominámos praticamente sempre. Só nos minutos entre o penalty disparatado, e o golo do Shakhtar, a equipa ficou desorientada... Os últimos minutos, também não foram bons, além do Renato a ponta-de-lança notou-se que ninguém queria arriscar!!!
A defesa hoje esteve bem, o Isaac evolui muito, o Lima desta vez jogou concentrado, o Rúben tem muito futuro...; o regresso do Renato ao meio-campo fez toda a diferença, mesmo cansado, com 48 horas descanso, controlou sempre o 'tempo' do jogo... até que foi jogar a ponta-de-lança! Na frente o destaque vai para o Diji, que fez as suas habituais diagonais, sempre com remates perigosos, mas não conseguiu marcar...
Já agora, o André Ferreira, nos 5 penalty's, atirou-se sempre para o lado errado. Não é fácil...!!!

Os Ucranianos nem sabem como estão na Final 4, na fase de grupos empataram os dois jogos com o adversário mais forte (os Corruptos), nos Oitavos, eliminaram o Olympiakos nos penalty's, e agora nos Quartos, voltaram a passar nos penalty's!!! Incrível...

Ferreira; Isaac, Dias, Lima, Yuri; Rodrigues, Gilson, Renato; Gonçalves, Carvalho; Romário (Guga, 73).

PS: Mensagem do Presidente
"Quero deixar uma palavra de admiração em relação à nossa equipa Sub-19. Hoje tropeçaram, mas não caíram. Só cai quem desiste e quem não tem qualidade. Não é este o caso.
São um grupo jovem, com muita atitude e muito talento, liderado por uma equipa técnica de méritos reconhecidos. O futuro vai demonstrá-lo. O Caixa Futebol Campus é hoje uma incubadora de jovens talentos que já conquistaram o respeito e admiração de todos. Isso não se perde nos penáltis.
Tenho orgulho no vosso trabalho e grande certeza em relação ao futuro."

Luís Filipe Vieira, in SL Benfica

4 comentários:

  1. Se o Baldé não tem cabeça para jogar futebol , o que está ele a fazer no plantel sub-19 do Benfica?

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo. Eu nem tenho por hábito criticar equipas ou treinadores do Benfica mas a incompetência este ano na gestão dos juniores + B´s é tão flagrante e óbvia que entra pelos olhos dentro e uma pessoa não pode deixar de reagir…
    Os responsáveis e treinadores têm de ser mais espertos e nunca se podem esquecer que GANHAR torneios e competições faz PARTE INTEGRANTE da formação dos atletas.
    Assim como fazer (e passar) exames, e a pressão que lhe está associada, é parte integrante e indispensável na educação de jovens.
    A burrice tem de estar limitada pelo bom senso!

    ResponderEliminar
  3. mas o que que a youth league interessa *? a maior parte deles sai do benfica no proximo ano e nunca mais volta. Para quem perdeu 2 finais europeias contra o PSV e Sevilha nos penalties isto são peanares como diz o JJ. Alguem se lembra de quem ganhou a youth league o ano passado ? e o campeonato nacional de juniores ? e quantos juniores passaram à equipa principal ?

    ResponderEliminar
  4. O problema não é ter falhado o penalti - são os tiques de vedeta e o parecer sp q está a fazer 1 frete qd joga!

    É incrível ver jovens c/ 18 anos, q nunca ganharam nada de significativo, c/ o "rei na barriga"... e não é só o Baldé...

    São jovens - q lhes sirva de lição... estão bem a tempo de ter uma boa carreira no futebol profissional.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!