Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

As mentiras dos 'derbies'

"Um Sporting-Benfica é sempre um jogo carregado de história e de estórias. Domingo não será diferente. A mentira mais vezes repetida nestes derbies é a que ganha mais vezes o que está pior. De facto em dois terços dos casos ganha o que está melhor. Essa é a regra, e a matemática não engana.
Outra mentira, repetida muitas vezes, é que não há factor casa. Ora ganhou mais vezes quem jogou em casa, por isso está demonstrado o contrário. É assim em todos os clássicos do futebol português.
Domingo haverá uma certeza, sairemos de Alvalade em primeiro lugar. E há uma segunda certeza, para a semana não voltaremos a jogar com o Sporting, na meia-final da Taça da Liga, porque os de Alvalade não chegaram a esse objectivo. Será contra o V. Setúbal que teremos que cumprir esse objectivo, que este ano passou a ser tão prioritário para o rival azul e branco.
Nas últimas três conferências de imprensa Lopetegui nunca se esqueceu desse escopo principal. Parabéns por isso, mesmo que irrite tanto os seus próprios adeptos...
Lamento apenas que o rol de lesionados limite, cada vez mais, o Benfica desta época. Gaitán e Júlio César fazem falta, os melhores fazem sempre falta, por muito bem que joguem os colegas que os substituem. A vitória sobre o Boavista teve a cabeça dos adeptos o sabor amargo da lesão do guarda-redes e por isso ninguém saiu a rir da Luz no último sábado.
O Sporting tem um excelente treinador, mas o objectivo do Benfica domingo só pode ser o de vencer, por muitas adversidades que tenha. Não constatar que é um dos jogos mais difíceis que teremos até ao fim seria não respeitar o Sporting, e essa atitude não seria sensata e não seria digna de campeão.
E é campeões que queremos continuar a ser, este ano, pela trigésima quarta vez. É assim no Benfica, não se festejam jogos festejam-se títulos."

Sílvio Cervan, in A Bola

3 comentários:

  1. "O Sporting tem um excelente treinador"...
    E Jesus já disse que o jogo não é decisivo...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Três notas:
    1 - cervan é um pateta efeminado
    2 - clube grande não fica em 4.º lugar na Champions. Isso é para os pequenitos.
    3 - no campeonato o colinho continua e está para durar

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!