Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Encarnado é o Vermelho-amor

"Não foram poucas as histórias de falsas identidades que vimos, ouvimos ou lemos, ao longo das nossas vidas, e que guardamos na nossa memória colectiva. Por exemplo, o Mundo da ficção deu-nos alguns exemplos (Zorro, Batman, Super-Homem, etc). Gente que se fazia passar por 'normal' para depois se transvestir e actual incógnito. Lembremo-nos ainda da fábula do Patinho Feio, o qual se julgava pato sendo ganso, e os constrangimentos que isso lhe provocou. Pois bem, para a nossa memória colectiva, poderemos acrescentar mais uma história similar: a do árbitro que se fazia passar por isento, com o intuito de acudir ao Sistema. Iremos lembrar-nos dele como transvestido de homem sério e competente, para salvar a pele de outros.
Porém, ao contrário dos heróis supramencionados, este não está aqui para fazer o bem. os super-heróis salvam as pessoas do mal, Pedro Proença, assim se chama o embuste, salva o mal do seu destino perdedor. A bem da verdade, Pedro Proença está mais próximo do Patinho Feio do que de outra qualquer história de falsa identidade, pois aquele que se tinha por Benfiquista veio, no fundo, a revelar-se portista.
Ninguém compreende como Pedro Proença apita com distinção no estrangeiro e faz tamanhos disparates nos jogos do FC Porto, beneficiando sempre o mesmo. Se não soubesse apitar, saberíamos que era defeito de qualidade. Mas, quem tem o seu estatuto internacional e reconhecimento e apita assim em Portugal, só pode ser com férrea intencionalidade.
Beneficiar sempre, sempre o FC Porto só pode ser coisa do campo da premeditação. O último jogo entre Porto e SC Braga foi uma vergonha! Em sentido contrário, o dito juiz (?) tem prejudicado gravemente o Benfica. Há dois anos, validou um golo ao Maicon e roubou-nos um Campeonato!
Qual caranguejo eremita, não nos deixaremos enganar pela tua carapaça, Pedro!"

Carlos Campaniço, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!