Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Aproveitar 'juros' e entrar a ganhar

"O jogo de Domingo é um título, e como tal como tal um objecto a vencer. Mesmo sendo a prova oficial de menos prestígio, e com um passado que faz corar de vergonha Cândido de Oliveira, o Benfica só pode querer ganhar em Aveiro. Todos os benfiquistas se lembram de Donato Ramos e da mais incrível arbitragem que tenho memória, ou de José Pratas a fugir campo fora por ter assinalado uma falta, enfim uma prova cheia de estórias da história do futebol português.
Domingo, contra um muito bem preparado Rio Ave, que merece esta final, o Benfica se ganhar cumpriu a obrigação, se perder será alvo de dura critica. É o destino de ser grande, e por isso há que cumprir a obrigação e vencer. Acresce uma curiosidade, há que saber quantos dos habituais titulares se recupera para esta partida de Aveiro. Enzo Pérez é contudo o mais crucial de todos os jogadores, pelo que equilibra a defender. Ter Enzo Pérez a bom nível no Domingo, frente ao Rio Ave, seriam ovos moles para os benfiquistas em Aveiro.
A venda do jogador argentino será mesmo um quebra cabeças para Jorge Jesus. Mas até dia 31 são especulações, lembro que Siqueira, uma das mais assertivas contratações da última época, chegou a 12 minutos do encerramento do mercado da última época. Mas no mês das entradas e saídas, o Benfica e o Rio Ave são os únicos com o privilégio de poder ganhar títulos. Vamos aproveitar estes juros do capital da última época para começar com uma vitória.
Não me lembro nos últimos 10 anos quantas vezes ganhámos o primeiro jogo oficial. Mas foram raras essas vezes. Seja no Campeonato, seja na Supertaça, o primeiro jogo da época tem sido estatisticamente uma final da Liga dos Campeões para o Benfica. Ganhar em Aveiro, seria por isso, o Benfica a vencer a estatística."

Sílvio Cervan, in A Bola

2 comentários:

  1. É um Troféu disputado entre os vencedores (ou não...!) de 2 Títulos. Não é nenhum Titulo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti pode ser um caneco para outros adeptos é um título que não é para ti fica só entre nós benfiquistas.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!