Últimas indefectivações

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Vitória nos Alpes...

Sion 0 - 2 Benfica

Mais um 'treino' aberto ao público, num jogo onde fomos muito superiores (tínhamos essa obrigação), e onde utilizámos 2 equipas!!!
Começamos com Artur; Maxi, César, Sidnei, Eliseu; Amorim, Talisca, Salvio, Gaitán; Jara e Lima. E terminámos com Lopes; Filipe, Lindelof, Benito, Cancelo; Almeida, Teixeira, Bebé, John, Oliveira e Derley.
Voltámos a denotar alguns problemas, nas transições defensivas, com os jogadores a chegarem atrasados às marcações, permitindo alguns ataques rápidos aos Suíços, que obrigaram o Artur a algum trabalho... e para nossa 'sorte' o fiscal-de-linha foi marcando os foras-de-jogo (e foram vários)!!!
O Talisca continua a sua evolução na nova posição, e continua a dar boas indicações. Curiosamente é um jogador com características diferentes, em relação ao Enzo... destaca-se essencialmente no passe médio e longo, algo que o Enzo raramente tenta!!! Falta ao jovem Baiano, consistência de jogo, o Enzo praticamente não perde uma bola, nem falha um passe...!!! E defensivamente, tem que apreender como marcar, e como não ser ultrapassado facilmente pelos adversários, algo que o Enzo também aprendeu, já no Benfica...
Quem continua em grande é o João Teixeira, e hoje, jogando finalmente na sua posição - a '8' -, com o André Almeida nas suas costas, esteve nas suas sete quintas... marcando um golo, e falhando pelo menos mais três!!! Está a aproveitar muito bem a oportunidade que lhe está a ser dada, e que ele provavelmente há 3 semanas, pensava que seria impossível...
Como as minhas teimosias não são eternas, admito aqui, que o Eliseu está-me a surpreender pela positiva!!! Ainda é cedo para fazer uma avaliação definitiva, mas...!!!
Em sentido contrário, aquilo que me preocupa neste momento, são as lesões nos Centrais: Luisão, Lisandro e Jardel... As informações são poucas, sobre o tempo de recuperação, mas já começo a 'estranhar'!!!
E apesar das boas indicações do Talisca e do João Teixeira, continuo a defender que é obrigatório a contratação de um Trinco, titular... um jogador tipo Fejsa, que imponha o físico naquela zona do terreno... Além do guarda-redes!!!

Amanhã temos novo jogo na Suíça, desta vez com um grau de dificuldade muito mais complicado... Sábado outro teste, e Domingo outro... É sempre a abrir!!!

2 comentários:

  1. Hoje gostei de ver o João Teixeira, o Eliseu também me surpreendeu pela positiva e o Bebé mostrou que se for inteligente na hora de decidir vai dar muito que falar.

    Em sentido contrário, César continua a demonstrar que ainda está muito verde, Luis Felipe foi mais uma contratação falhada, Jara????...

    Para mim falta um GR, um central, um nº6 e um ponta-de-lança (se não sair mais ninguem..)

    ResponderEliminar
  2. quanto ao eliseu se verificares os quatro lances de perigo que eles criaram na primeira parte três foram do lado do eliseu e com isto não estou a dizer que foi tudo culpa dele ou só dele mas que foi por ali que eles criaram perigo foi.
    o problema do eliseu não será contra estas equipas que nos são claramente inferiores o problema pode ser contra aquelas que estão mais próximas do nosso valor.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!