Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Vergonha maior

"«É uma evidência matemática que (...) para se perfazer o número de vinte e quatro clubes a disputa o campeonato da II liga na época desportiva 2014/15 é condição necessária que nenhum clube participante nesta competição na presente época de 2013/14 seja relegado para divisão inferior.»
Comunicado da Liga, 21 de Maio de 2014

O regabofe das eleições da Liga faz correr muita tinta, mas não é o mais ridículo do ano. O mais ridículo, o maior sinal de incompetência (espero eu) dos dirigentes do organismo, está no facto de não ter havido descidas da Liga 2 para o CNS no final da época.
A Liga criou disposições transitórias para prever alargamento caso o Boavista se conseguisse inscrever. Faz sentido. Ou faria. Só que, como já tantas vezes nos habituo (goal avarage na Taça da Liga, por exemplo), fez mal o regulamento.
Para resumir: a directora-executiva da Liga, Andreia Couto, ou não sabe fazer contas e não percebeu que a partir do momento em que ou descia menos um clube da Liga ou subia mais um da Liga 2, via play-off, iria faltar alguém no segundo escalão na próxima época; ou faz tudo de má-fé para tentar disfarçar aquilo que a Federação chumbara no ano anterior.
Federação que é, obviamente, conivente. Aprovou um regulamento que na verdade previa aquilo que não aceitara um ano antes, um campeonato sem descidas - mais uma vez, ou por não saber fazer contas, ou para não levantar ondas.
Seja como for, o comunicado em que se  convida o Atlético a inscrever-se na Liga 2 na próxima época é ridículo. Pinta o caso como se a Liga tivesse sido apanhada de surpresa. Mesmo que Andreia Couto, que o assina juntamente com Mário Figueiredo, não sabia fazer contas, já fora alertada em Dezembro para o que iria acontecer. A Liga, claro, decidiu esperar, para disfarçar a coisa. Só que nos clubes há quem saiba fazer contas. Na Liga 2 já muita gente sabia que não ia haver descidas. Aquela corrida pela manutenção foi uma coisa absolutamente ridícula.
Vai uma aposta?"

Hugo Vasconcelos, in A Bola

1 comentário:

  1. A Andreia é irmã do Fernando Couto...

    Andei com ambos na escola e com o irmão mais novo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!