Últimas indefectivações

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Vendas de uns são alegrias de outros

"Os adversários do Benfica sabem que o caminho mais fácil para o sucesso é o destruir a equipa do Benfica. É mais fácil para o FC Porto e Sporting chegar ao topo por ver o Benfica mais fraco, que reconstruir uma equipa em altura de 'vacas magras'.
Por isso, este ano, as alegrias dos adeptos em pré-época são as vendas dos rivais, não as especiais aquisições que se possam conseguir. Quem vender mais fica pior, e parece que todos terão que vender a julgar pela situação económica geral. Será pois uma pré-época muito centrada nos cifrões.
Com a venda de William Carvalho rejubilam benfiquistas e portistas, com a venda de Jackson e Mangala será a alegria de verdes e encarnados, com a saída de Enzo e Gaitán teremos azuis e verdes em delírio.
Vantagem mesmo é ser altura de Mundial, e por isso o foco não estar apenas no interminável suplício do defeso. Não tenho nenhuma expectativa sobre o desempenho da nossa Selecção.
O grupo é difícil, a fasquia é demasiada para as nossas reais possibilidades. Desejo que tentem tudo, sem esperar nada. Gostava que fizessem bons jogos, que espreitassem os oitavos-de-final, porque depois disso a ambição soa a delírio. Oxalá me engane, pelos jogadores, pelo Paulo Bento e por Portugal.
No rol das favoritas colocava Argentina, Holanda e Brasil. No elenco das surpresas Bélgica e França, cheira-me ainda que Inglaterra e Espanha ficam muito aquém dos voos das apostas. E no fim há sempre a Alemanha e a Itália que geralmente só se notam quando as outras todas já lá não estão.
Gostei do jogo com a Irlanda, jogámos bem, mas não haverá Mundial adversários tão débeis. Começaram trinta dias de puro apreço pelo jogo. Cada miúdo a trocar cromos, à porta da escola, é uma visita ao meu imaginário de felicidade e isso mostra como é eterna a magia deste desporto."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!