Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Jesus ano VI

"Jorge Jesus deu uma extensa entrevista à Benfica TV, onde respondeu a um vasto conjunto de perguntas bem formuladas (algumas embaraçosas) por Hélder Conduto.
Para mim, foi a melhor entrevista do técnico benfiquista que, nela, se revelou directo, autêntico, sabedor, sagaz. Um homem total e vibrantemente apaixonado pela sua profissão, que não renega as suas origens humildes e os sacrifícios por que passou, que fala da família e dos seus amigos com sentido gregário e imprescindível à sua vivência.
Falou um treinador que absorve futebol pelos poros, quase geneticamente. Esta sabedoria não lhe vem de manuais teóricos, mas de uma aprendizagem contínua e de um trabalho incessante construídos nos embates da envolvência do seu ofício.
A entrevista teve, aliás, o mérito de não ser, como é da praxe, politicamente correcta e cheia de lugares-comuns. Foi verdadeira, saudável, explicou o que poderia publicamente explicar. Deixou perceber, sem rodeios, o redemoinho da sua personalidade feita de talento, trabalho, exigência, obstinação, imaginação. Sempre com genuinidade, embora não imune a excessos.
Nestes cinco anos deu densidade competitiva ao futebol do Benfica, foi capaz de manter um elevado nível e qualidade mesmo com a sangria inevitável por razões financeiras e revelou-se um ímpar construtor de equipas e formador exímio de jogadores. Não há um único jogador do plantel que tenha regredido com Jesus. Jesus entra no seu ano VI no SLB. Com desafios acrescidos que, por certo, irá enfrentar com audácia, tenacidade e responsabilidade.
P.S. Excelente também a entrevista (perguntas e respostas) no play-off da SIC N."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!