Últimas indefectivações

sábado, 31 de maio de 2014

Grande João Pereira...

Grande resultado do João Pereira na etapa do World Triatlhon Series em Londres. Com a estreia no podium, com um excelente 3.º lugar, num sprint emocionante... com os melhores do Mundo em prova. Estas provas de Triatlo são duras, o calendário, com as viagens, não é fácil, em algumas provas, a lista de participantes é mais 'curta' com algumas das 'estrelas' ausentes, mas hoje em Londres estiveram praticamente todos, e mesmo assim o João Pereira conseguiu o seu melhor resultado de sempre...
Esta época tem sido sempre a 'subir' (18.º em Auckalnd; 9.º Cidade do Cabo; não foi a Yokohama)... parabéns João.
O João Silva também esteve bem, é verdade que em épocas anteriores este resultado (8.º) saberia a pouco, mas este ano, o João tem desistido de várias provas, as mudanças de treinador e de treinos têm tido um impacto negativo (para já), por isso foi interessante ver o João Silva de volta ao pelotão da frente. Só ficou para trás nos últimos 2 Km da corrida...
O Miguel Arroilos também fez uma boa prova terminando na 26.ª posição...

O nosso jovem Pedro Mendes, ainda atleta sub-23, terminou hoje em 3.º lugar o Europeu de Aqualto (natação e corrida), na prova realizada em Colónia, não resistindo a dois Ucranianos!!!


PS: No primeiro dia do Campeonato Nacional de Clubes ao Ar Livre de Atletismo, a nossa secção Masculina está a 'arrasar'!!! Não fosse uma lesão do Tiago Aperta (2.º lugar) no Dardo, e provavelmente tínhamos ganho todas as provas!!! Sou obrigado a destacar a vitória do Sérgio Vieira na Marcha, finalmente conseguiu derrotar o seu irmão!!! Mas o Yazaldes, logo abrir não se intimidou, e mesmo defrontando o Obikwelu, venceu os 100m... Com 10 das 21 provas realizadas, esta é classificação:
Benfica.......79
Sporting.......69


No sector feminino, o Sporting era claramente favorito, e está com uma vantagem confortável. Pela negativa o 2.º lugar da Liliana Vieira na Altura, e pela positiva mais uma excelente prova da Teresa Carvalho, no Comprimento e as vitórias esperadas da Marta Pen, nos 1500m e da Dulce Félix, nos 5Km... Com 11 provas das 21 realizadas, a classificação está assim:
Sporting......82
Benfica......74

Vitórias do Yazaldes Nascimento, nos 100m; Ricardo Santos, nos 400m; Miguel Moreira, nos 1500m; Marco Fortes, no Peso; Sérgio Vieira, nos 5Km Marcha; Marcos Chuva, no Comprimento; Diogo Ferreira, na Vara; Rui Pedro Silva, nos 5Km; e na estafeta de 4x100m.
No feminino, vitórias para a Marta Pen, nos 1500m; a Teresa Carvalho, no Comprimento; e a Dulce Félix, nos 5Km.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!