Últimas indefectivações

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Capital mundial

"Lisboa foi a capital mundial do futebol. Recebeu a final da Liga dos Campeões aproveitando para mostrar ao mundo as coisas boas de Portugal. Foi brilhante e devem os responsáveis do Turismo agradecer ao futebol esta oportunidade fantástica.
Os 100 anos da FPF proporcionaram este momento único em termos desportivos mas também de enorme impacto económico. As contas só se fazem no fim, mas este foi mais um momento marcante que deve fazer pensar os que estão sempre contra a realização de eventos desportivos em Portugal com a habitual arrogância pseudo-intelectual e preconceitos contra o futebol que uma vez mais injectou muitos milhões de euros na nossa economia.
Lisboa assistiu a um derby que fica para a eternidade deixando Madrid quase deserta, pois houve invasão ao nosso país, com e sem bilhete. A festa foi bonita e espalhou-se por toda a cidade.
A FPF mostrou que a sua equipa está preparada para todo e qualquer desafio organizativo e António Costa, da Câmara de Lisboa, apostou e ganhou no apoio dado ao evento.
Tive o privilégio de assistir a momentos únicos e inesquecíveis. Platini a falar em português, bem como os presidentes de Atlético e Real abraçados, dizendo que são bons amigos fora do campo mostrando fair play, respeito e desportivismo acima da média e transformando o futebol numa festa espectacular e única.
Esta final fica para a história por diversos motivos. Um é seguramente o recorde de Cristiano Ronaldo que voltou a marcar, somando 17 golos em 11 jogos. Soberbo, é de outro mundo. Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo estavam eufóricos e Tiago triste apesar da réplica dada pelo Atlético enquanto teve pernas.
Parabéns a todos pela bonita festa. Parabéns, FPF!"

Hermínio Loureiro, in A Bola

1 comentário:

  1. Quem organizou a final foi a UEFA . o Benfica, alugou o estádio com as condições inerentes - a FPF não meteu o bedelho

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!