Últimas indefectivações

terça-feira, 29 de abril de 2014

Coragem, união e determinação

"Não existem receitas mágicas para se concretizarem objectivos. Mas que existe magia no Benfica, lá isso existe! Sociologicamente, a articulação dos factores sociais é um incógnita. Nada melhor do que a metáfora da Fig.I.
(-Você não tem vergonha de gostar destas músicas?
- Teria vergonha se deixasse os outros controlarem o que eu gosto.
...)
Psicologicamente a resiliência define-se como a capacidade que uma pessoa tem de interagir com os problemas, superando obstáculos ou resistindo à pressão de situações adversas sem que isoo lhe provoque caos psicológico.
Essa relação passa obrigatoriamente pela tomada de decisões emergentes da dicotomia entre a tensão envolvente do ambiente e a vontade de vencer. Essas decisões propiciam capacidade na pessoa para enfrentar a adversidade.

Contextualização, percepção, força, psicológica, capacidade de análise e entendimento persistência, vontade, anti-depressão, sorte e principalmente, coragem, 'lots and lots' de coragem!
Os parabéns são endereçados a todos sem excepção, mas que existe um, ou dois, que os tem bem colocados no lugar correcto, isso ninguém poderá negar!


E pluribus unum
Literalmente quer dizer «De muitos, um'.
Analisado por outro prisma, significa que as partes permitiram a existência de um todo único! As partes fomos todos nós, sem excepção e o todo único, é, obviamente, o Sport Lisboa e Benfica.
E curioso observar que o Grande Selo dos Estados Unidos, (em Inglês, Great Seal os the United Stades) que é utilizado para autenticar determinados documentos emitidos pelo governo dos Estados Unidos, ou seja, o equivalente ao nosso selo branco, tem o desenho que reproduzimos:
Lá está a inscrição E PLURIBUS UNUM.
Ninguém pode ficar indiferente ao reconhecimento que para as gerações vindouras, possa ficar aqui escrito no nosso Jornal para todo o sempre.
Qualquer leitor futurista, que leia, seja em que momento, forma ou modo for, terá acesso a esta frase indesmentível!
O Benfica foi Campeão Nacional de futebol de 2013/2014 e fica a devê-lo a todos os Benfiquistas, todos sem excepção, parafraseando o presidente: 'A vitória é de todos, mesmo dos que não acreditaram.'
Isto é o Benfica!
Uma lição para o presente, retirada do passado e com uma lança no futuro.
Nunca nos poderemos esquecer que somos todos diferentes, mas simplesmente, somos todos iguais numa coisa - no Benfica!
O momento em que sentimos que fazemos parte da mesma comunhão, esse é o momento mágico! Mítico!
Jamais nos poderemos esquecer que a luta continua e temos de continuar a 'batalhar' e a viver em função dessa luta e dessa crença. Os tempos que se avizinham não serão fáceis, mas creio que todos aprendemos com os nossos próprios erros cometidos.
Para a história ficará a bravura de um conjunto de Homens, pertencentes ao tal todo que sempre irei defender até à morte!
Há muito a aprender na vida e jamais alguém poderá dizer que é dono da verdade eterna e definitiva.
Mas existe uma verdadeira indesmentível - o Sport Lisboa e Benfica é afinal o que nos une, mesmo perante aqueles que não acreditaram!
Mas que eles existiram um, ou dois, que os tiveram bem colocados no lugar correcto, isso ninguém poderá negar!
A última diferença do Sport Lisboa e Benfica é que de todos rezará a História!
É isso que nos faz ser Benfica! Sempre!"

Pragal Colaço, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!