Últimas indefectivações

quinta-feira, 13 de março de 2014

Red London !!!

Tottenham 1 - 3 Benfica

Num País onde são poucos os jogos onde as equipas portuguesas conseguem triunfar (em jogos oficiais a contar para as competições Europeias), num relvado onde nenhuma equipa portuguesa tinha ganho um jogo, o Benfica, esta noite, venceu... categoricamente. Mesmo mantendo a rotação do plantel, mesmo com alguns titulares de fora, mesmo sofrendo defensivamente um pouco mais (no início), do que aquilo que estamos habituados (nos últimos tempos) a equipa manteve-se sólida, e desta vez, foi mortal no conta-ataque, e nas bolas paradas (que tantas vezes no deixam desesperados com tanta ineficácia!!!)...
Provavelmente, a conclusão dos do costume, é que este Tottenham é muito fraquinho... o mesmo Tottenham que no início de época, treinado pelo Aldeias-Reles, era a 8.ª maravilha do mundo!!! Foi só a equipa que mais gastou em contratações na pré-época, que tem alguns lesionados (nós também), e que antes da derrota azarada com o Chelsea (no último fim-de-semana), ainda tinha aspirações no apuramento para a Champions...!!!
Tanto o Rodrigo como o Luisão, tal como o Rùben pelas assistências, vão ser mais destacados, mas muito sinceramente a equipa merece o elogio colectivo. O melhor em campo foi a 'equipa'.
Só três notas individuais: o golo do Eriksen é um grande golo, mas o Oblak já sofria golos 'destes' em Leira!!! Eu sei que não é fácil, mas o jovem Esloveno tem mais dificuldades nos remates de longe, é uma questão de leitura da trajectória da bola...; o Rúben fez um grande jogo, mas na Segunda na Madeira tem que fazer um jogo ainda melhor, porque não terá a muleta do Fejsa, espero que recupere totalmente do esforço; com o castigo do Sílvio para a 2.ª mão, será preferível apostar na titularidade do Sìlvio com o Nacional, a defesa-esquerdo, e depois com o Tottenham teremos o Siqueira...
Como é óbvio, não acredito numa eliminação, não estou a ver o Benfica sofrer 3 golos na Luz, mas o jogo da próxima Quinta terá que ser jogado, e estas equipas Inglesas, joguem bem ou mal, dão aos jogos sempre muita intensidade, e assim obrigam os adversários a correr também... Portanto, mesmo com a eliminatória encaminhada, ainda faltam 90 minutos de entrega, só estamos no intervalo!!! Pode parecer demasiado prudente, mas esta tem que ser mensagem.
Mas antes do jogo da 2.ª mão, vamos ter o jogo mais 'importante da época': na Choupana!!! Sim, não se deixem enganar pelos parabéns antecipados, pelo título no Campeonato, por parte dos avençados e dos nossos adversários, ainda não ganhámos nada... e se por acaso no futuro próximo, permitirmos uma aproximação, a pressão será muito grande...
E além disso, depois da exibição de hoje, depois de ver o jogo do Nápoles no Dragay, depois de saber que a Juventus está em desvantagem na eliminatória (e joga a 2.ª mão em Florença), depois de especular quais serão os outros Clubes que vão estar nos Quartos-de-final da Liga Europa, temos que decidir o mais depressa possível o Campeonato, para nos podermos concentrar a 100% na Europa, porque com o Benfica a apostar tudo na Europa, a única equipa que me mete 'respeito' é a Juve (principalmente se for na Final...), o resto está perfeitamente ao nosso alcance.
Fazendo de Zandinga, depois da 1.ª mão, aposto para os Quartos: Valência, Basileia, AZ, Lyon, Bétis, Fiorentina e o Nápoles (estas últimas duas equipas, é mais um desejo, do que uma fezada)!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!