Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Semana vitoriosa

"1. Não foi um Benfica brilhante, mas foi um Benfica prático, o que ganhou na Liga Europa e na nossa Liga. E a vantagem adquirida sobre os mais directos adversários deixa-nos optimistas mas não nos deve deixar eufóricos. Ainda há muito campeonato.
O Guimarães foi uma equipa muito bem organizada e que nos dificultou bastante a tarefa. Poderíamos ter resolvido o jogo na 1.ª parte. Depois, na 2.ª, não estivemos bem, embora a defesa continuasse segura e a vitória nunca estivesse verdadeiramente em perigo. Mas, às vezes, quando menos se espera...
Na Grécia, o Benfica conseguiu importante vitória para a Liga Europa. Um triunfo sabe sempre bem, sendo que este foi conseguido com uma formação muito coesa e com a importante particularidade de incluir vários jogadores menos utilizados.

2. O Diário de Notícias (curiosamente não o Jornal de Notícias...) publicou na semana passada uma excelente investigação intitulada 'Gaia à beira da falência, com dívida de 300 milhões'. Para essa dívida contribui naturalmente o Centro de Estágio do Olival, feito para o FC Porto através da Fundação PortoGaia (presidida por... Pinto da Costa), que custou à autarquia (e apenas à autarquia) 16 milhões de euros e pela utilização do qual o clube paga... 500 euros mensais. O FC Porto precisaria de 2666 anos para pagar o que ali foi gasto! Além disso, o FC Porto tem jogado (de borla, claro...) no Estádio Dr. Jorge Sampaio, que também pertence à autarquia. Tudo isto enquanto Benfica e Sporting tiveram que construir os seus centos de treino e pagam a sua manutenção...

3. 'Só os ratos é que fogem', afirmou Pinto da Costa na noite de domingo, após a derrota do FC Porto e quando a polícia, para proteger os elementos da equipa da fúria dos adeptos, pretendia fazê-los sair por outra via que não a habitual (fúria dos adeptos que por vezes até dá jeito, quando se quer mandar embora um treinador que não está pelos ajustes, como aconteceu há alguns anos com Co Adriaanse...). Pois, a propósito de ratos que fogem, Pinto da Costa deve ter-se esquecido de uma célebre viagem que fez a Vigo, aquando do 'Apito Dourado'..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!