Últimas indefectivações

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Grandes Esperanças

"Já escrevi nesta coluna sobre os benefícios da Formação (6 de Dezembro passado) mas não corro o risco de me repetir, porque hoje vou escrever concretamente sobre Esperanças. Antigamente, havia um escalão na organização desportiva informalmente designado por Esperanças. Nas Esperanças desembocavam as Promessas, os jovens oriundos da formação que pelo seu potencial representavam o futuro imediato das instituições e das modalidades desportivas. O termo Esperanças assentava muito bem e essa realidade e ao que se esperava daqueles jovens. Chegou mesmo a haver uma Selecção de Esperanças, composta por jovens atletas de quem se esperava mais.
A minha esperança, como Benfiquista, é que o Benfica venha a concretizar com a actual geração de Esperanças, do Futebol como de todas as modalidades, o desiderato enunciado pelo presidente - sobre o Benfica «made in Benfica» -, propósito muito bem secundado e desenvolvido nas primeiras edições deste Ano Novo do nosso Jornal O Benfica - «Talento marca SLB» - e da revista Mística - «O Benfica tem futuro».
Não vou falar de nomes. O Benfica tem grandes Esperanças em todas as modalidades e nada pior que alimentar a vaidade de uns, a inveja de outros e as ilusões de muitos mais. Alguns dos jovens atletas do Clube chegaram já aos escalões mais elevados da competição e o Benfica só terá a ganhar que tais Esperanças consigam firmar-se como certezas. O que dá aos Benfiquistas esperança nas suas Esperanças é, desta vez, a palavra do presidente: projecto para o futuro, a equipa de Futebol profissional baseada na Formação. A palavra do presidente é para fora e também para dentro do Clube."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!