Últimas indefectivações

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Eusébio... O 'rei'

"Esta é um dos temas que ninguém gosta de abordar, mas a vida é mesmo assim. Morreu Eusébio da Silva Ferreira. A triste notícia correu o Mundo de forma muito rápida.
Portugal está de luto. Portugal está mais pobre. Eusébio era e vai continuar a ser uma das maiores referências do desporto universal. Deu grandes alegrias a Portugal e aos portugueses, marcou golos absolutamente fabulosos e mostrou sempre uma enorme capacidade de sofrimento, jogando muitas vezes de forma condicionada. Mas poucos ou nenhuns davam conta.
Uma velocidade invulgar, uma força da natureza que tinha na baliza adversária o seu alvo preferido. Eusébio era um vencedor, um campeão, um lutador, alguém que venceu as dificuldades e adversidades da vida transformando-as em oportunidades. Um jogador explosivo, um embaixador da nossa selecção e de Portugal no Mundo.
Além do Benfica, Eusébio tinha uma paixão enorme pela nossa selecção onde tinha lugar cativo. Motivava os mais novos e dava conselhos aos que chegavam.
Tive o privilégio de assistir a alguns jogos a seu lado e testemunhar a paixão e a intensidade com que vibrava pela equipa das Quinas, gritando muitas vezes aos avançados um simpático «chuta, pá», pois ele mesmo na bancada e longe do relvado sofria com a toalha branca enrolada na mão e queria que Portugal fosse grande.
Além do jogador importa salientar o homem humilde, generoso e solidário sempre com boa disposição apesar das adversidades da vida. No auge da carreira, a sua atitude dava esperança a um país que tinha imensos problemas e vivia com enormes dificuldades.
Projectou Portugal no Mundo durante imenso tempo. Um Campeão, um verdadeiro Campeão... Portugal está mais pobre. Obrigado, Eusébio..."

Hermínio Loureiro, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!