Últimas indefectivações

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Vitórias importantes

"1. Uma semana feliz. Mesmo sem jogar bem, vitória importante na Bélgica e liderança no Campeonato, passado-se, em escassas três jornadas (1), de cinco pontos de atraso para dois de vantagem sobre o FC Porto (embora a par com o Sporting). A continuação na Liga dos Campeões está complicada, mas o problema esteve na Grécia, naquela que foi a melhor exibição da época. Domingo, no Rio Ave, não gostei da exibição (1.ª parte lentíssima...), mas foi excelente o resultado e recuperámos Lima (que livre!).

2. As 'civilizadas' claques do FC Porto fizeram o mesmo ao autocarro do clube (com a equipa lá dentro) que haviam feito há alguns anos ao carro do treinador Co Adriaansen, para o obrigarem a deixar o clube. Até petardos lançaram. Edificante!

3. Os nossos Juniores somam e seguem na Liga Europeia Jovem. O Benfica, com quatro vitórias e um só empate, já está apurado para a fase seguinte, a eliminar, num só jogo (por que não em casa e fora?). Enquanto se trata de trabalho e não simplesmente de (muito) dinheiro para contratar jogadores, estamos ao nível dos melhores da Europa. Estou com grande expectativa relativamente à sequência da competição.

4. O presidente da Federação, Fernando Gomes, deu uma extensa entrevista a A Bola e Bola TV. Mas continuámos sem saber o que pensa sobre o facto de o período de transferências se estender até final de Agosto (com os campeonatos já iniciados) e, já agora, sobre a 'janela' de inverno (mês de Janeiro). Seria importante saber-se e conhecer a posição da Federação Portuguesa. Em Agosto, toda a gente critica mas, depois, todos esquecem...

5. É raro o dia em que o presidente do Sporting, Bruno Carvalho, não fale publicamente ou para os órgãos de informação. Claro que, a certa altura, sai asneira (e já ninguém liga). Até admito que a história da retirada do vermelho da bandeira nacional tenha sido apenas uma piada (de mau gosto, mas enfim), sem qualquer intenção especial. Mas é o risco de quem muito fala. A certa altura pouco acerta..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!