Últimas indefectivações

domingo, 8 de dezembro de 2013

Muro Trabal, até 'apitos' defende !!!

Paço de Arcos 1 - 4 Benfica

Grande vitória, numa exibição que começou trapalhona e que acabou 'quase' épica, devido aos obstáculos que apareceram pelo caminho!!!
A derrota na pré-época tinha sido um aviso, e talvez por isso os Frutados trouxeram toda a artilharia para este jogo!!! Ao intervalo havia 7-14 em faltas... 14 faltas contra o Benfica!!! Este foi um daqueles jogos onde os jogadores do Benfica sofriam faltas, e os árbitros marcavam contra!!! Só a entrada demolidora na 2.ª parte, com dois golos de rajada, acabou por acalmar as bestas, mesmo assim ainda conseguiram mostrar dois cartões azuis a jogadores do Benfica. O azul ao Miguel Rocha, é digno da melhor compilação de 'erros' arbitrais que alguém possa fazer... se o ridículo matasse!!!

O Paço adiantou-se no marcador, contra a corrente do jogo, num ressalto, onde 3 jogadores do Benfica se precipitaram sobre a bola, o que deixou um só Benfiquista para 3 homens da linha, o remate foi forte e colocado, este nem o Trabal conseguiu defender... Perto do intervalo, e depois de muita bola desperdiçada, o Coy ao 2.º poste só teve que encostar.
Como já referi nos primeiros segundos da 2.ª parte, dois golos do Benfica de rajada, e jogo controlado... A meio do 2.º tempo, o Coy fez mais um grande golo... o Trabal continuava a defender tudo, mas mesmo tudo, inclusive 5 Livres Directos!!! Apesar dos golos do Coy, da excelente atitude de todos os jogadores, da forma energética como os jogadores demonstraram com palavras e gestos, a roubalheira que estava a ser realizada - ao contrário de reacção passiva, que muitas vezes acontece... -, para mim o homem do jogo, tem que ser o Trabal, um autêntico Muro.

Pela negativa, sou obrigado a realçar novamente a forma infantil como continuamos a marcar os nossos Livres Directos... hoje, parece que a estratégia eram remates de primeira, falhámos todos... estranho!!! A maneira como desaproveitámos a situação de superioridade numérica que tivemos na 1.ª parte, também foi absurda... Uma nota também para a forma infantil como o Diogo Rafael foi batido na defesa algumas vezes... a dormir à sombra da bananeira, como se costuma dizer, desta vez para ser mais correcto: à sombra do Trabal!!! Para ser justo, tenho que elogiar a forma como individualmente o Diogo, guardou a bola, quando o Benfica esteve em inferioridade numérica, nos azuis que nos foram mostrados!!!

Os Corruptos perderam hoje em Vale de Cambra (7-4), contra uma equipa que ainda não tinha sequer pontuado!!! Sendo que os 3 primeiros golos dos Corruptos foram todos de 'bola parada': 1 LD, e 2 penalty's!!! Com este resultado ultrapassámos os Corruptos, estamos em agora em 2.º atrás do Valongo (que este ano vai dar ainda mais luta... a forma como já foi beneficiado em alguns jogos, por exemplo: Turquel, faz temer o pior!!!), mas muito honestamente, depois de ver a arbitragem de hoje, depois de ler o que se passou em Tomar, não acredito que este Benfica, jornada após jornada, consiga derrotar esta quantidade astronómica de Fruta que anda por aí...!!!

PS: Uma nota para o narrador da Bola TV: uma vergonha, quando alguém, nesta posição, não consegue disfarçar a desilusão, a cada golo marcado pelo Benfica. Curiosamente nesta nova estação, parece que este anti-benfiquismo está a ganhar terreno... Nada de novo, portanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!