Últimas indefectivações

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Estratégia errada !!!

Marítimo B 1 - 0 Benfica B

O Benfica demorou demasiado tempo a compreender que neste relvado, com esta bola, a única estratégia devia ter sido pontapé para a frente, e apanhar a 2.ª bola!!! Tentar sair a jogar com passes laterais entre os centrais, além de ser ofensivamente inútil, defensivamente, é muito perigoso!!!
Apesar de Varela ter feito pelo menos 4 defesas de grande nível, as melhores oportunidades foram do Benfica, o problema é que na maior parte das vezes nem acertámos na baliza!!! Neste aspecto o Lolo esteve em destaque, por 3 vezes, com falhanços incríveis... e outro do Filip Markovic!!!

Foi interessante ouvir os comentadores da Marítimo TV: o grau isenção foi tão alto, como o 'grau' que devem ter bebido ao almoço!!!
Nas últimas 7 jornadas, 6 jogadores do Benfica expulsos!!! Parece que os árbitros descobriram o 'truque' para obterem uma boa nota: expulsar um jogador do Benfica, hoje foi o Urreta... Isto depois de nos primeiros minutos, o Filip Markovic sofrer uma entrada assassina, e o árbitro, pedir calma ao assassino, ficando os cartões no bolso!!!

PS: Já tinha notado no jogo da equipa principal. Nesta jornada, a bola de jogo, foi a Brazuca, a nova bola da Adidas, especialmente produzida para o Mundial. E pelo que se viu, é uma boa merda!!! Consegue ser pior que as anteriores...!!!
Acho que aquelas bolas de borracha para os putos, que chamamos Saltitonas, saltam menos que estas!!! O Futebol deve ser o único desporto que permite às marcas desportivas, mudar regularmente a bola do jogo. Esta mania de tornar a bola mais leve, é um absurdo... Como a maioria dos relvados são maus, na maior parte dos jogos, vamos assistir a jogos de 'ténis', em vez de futebol... Hoje, o Bernardo, tecnicamente o melhor jogador em campo, foi incapaz de dar três passos com a bola controlada...
Como tanto os jogadores, como os Clubes estão dependentes dos patrocínios das marcas, este forrobodó vai continuar...
No final dos anos 90, cheguei a jogar com uma bola da Le Coq Sportif (era a bola oficial dos Lagartos) - a bola da Adidas no Mundial de 86 também era muito boa... -, para mim, ambas, são o modelo do que uma bola de Futebol deve ser.
A continuar assim, vamos ter jogos cada vez mais atabalhoados, com poucos passes com nexo, facilitando a vida aos defesas e caceteiros... Viva ao pontapé para a frente e fé em Deus!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!