Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Como é difícil ser Campeão

"O Benfica tem uma semana difícil de gerir. Jogos muito importantes com o Arouca e o Olhanense e um jogo para rodar jogadores e descansar titulares contra o PSG.
Uma final europeia no Estádio da Luz seria monótono para o Benfica, Turim é um destino muito mais internacional. Se contra os franceses qualquer resultado serve, já nos jogos da primeira Liga só a vitória interessa.
O Benfica venceu sem deslumbrar em Vila do Conde, mas seria difícil deslumbrar um benfiquista no último domingo, pois no sábado à noite os benfiquistas estavam quase todos deslumbrados. Com excepção do empenhado João Capela que tudo fez para inverter o curdo da história. Deve estar para se descobrir que João Capela é sócio do Benfica desde o dia em que Pedro Proença se fez associado.
A ver aquele penalty em Coimbra no minuto 82, poucos têm dúvida da dificuldade em ser campeão. Ainda assim, há que lutar para ver como será desta vez.
Quarta-feira o FC Porto perdeu um jogo de andebol com o Benfica e a culpa deverá ter sido de Paulo Fonseca, pois tal não sucedia há 23 anos.
Quem poderá ver a sua sanção agravada é Jorge Jesus pois ficou claro que agrediu Rui Costa com um abraço na altura do terceiro golo de Vila do Conde.
O treinador do Rio Ave, que se notabilizou por ter sido noutros tempos o porta-voz da indignação, cansado de ser prejudicado, resolveu falar depois de jogar com o Benfica.
O presidente do Arouca, cansado de ser prejudicado desde que iniciou o campeonato, resolveu falar antes de jogar com o Benfica.
O Benfica está para o futebol, como o meridiano de Greenwich para a contagem do tempo, é a referência."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!