Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Ano de azares

"1. Com uma difícil vitória em Setúbal - bem melhor o resultado que a exibição... -, estamos chegados ao final do ano, no que ao Campeonato diz respeito. Ano que não deixa saudades. A par de alguma inaptidão (mais flagrante no Final da Taça e na parte inicial desta época), houve também muito azar naquele terrível mês de Maio. O empate com o Estoril, quando tínhamos o merecido título na mão, foi trágico. Depois, perdemos no Porto nos descontos de tempo. A seguir, fomos os melhores na Final da Liga Europa (grande exibição!) mas perdemos muito imerecidamente. O jogo no Jamor já foi o resultado de todos os azares anteriores.
Se acabámos muito mal, não começamos melhor. Primeiro com a lesão de Sálvio, um dos melhores elementos do plantel. Depois, entre vários outros impedimentos, os de Cardozo (que estava a fazer a sua melhor época de sempre) e de Rúben Amorim (que se revelara fundamental na nova opção táctica) foram determinantes neste começo de Campeonato aos soluços.
Entre azares (nomeadamente em Atenas) e culpas próprias (empate caseiro com os gregos), o Benfica 'conseguiu' ser eliminado da Liga dos Campeões somando nada menos de 10 pontos. Enfim, tudo a correr mal neste ano, durante o qual a Direcção fez uma forte aposta na equipa.
Valeram as modalidades: o Hóquei ganhou o título europeu (e, para mais no rinque do FC Porto) e o Atletismo, Basquetebol e Voleibol sagraram-se Campeões Nacionais.
Claro que queremos sempre ganhar tudo (e só nós o podemos conseguir, pois estamos em todas as principais modalidades) mas, não sendo possível, o balanço foi largamente positivo. E, nesta época, voltamos a estar na luta em todas elas.
Resta, neste bravo balanço, referir o momento alto do ano: a inauguração do nosso excelente Museu Cosme Damião. Nem tudo foi negativo...

2. Bastou um inesperado empate, quando já faziam a festa do Natal, para que presidente do Sporting, Bruno Carvalho, que até aqui surpreendera pela positiva, perdesse as estribeiras e desatasse a enviar críticas e recados para todos os lados, sem o mínimo nexo. Por esta amostra, quando o seu clube começar a perder, vai ser o bom e o bonito..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!