Últimas indefectivações

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Será que no Benfica se aperceberam?

"Os campeões fazem-se com resultados e quem disser que prefere uma derrota jogando bem a uma vitória jogando mal ou é hipócrita ou é um tonto rematado. Mas a psicologia do adepto tem outra vertente que transcende vitórias e derrotas e que é a da identificação com a equipa. Nesse aspecto o jogo de ontem foi muitíssimo curioso. Os benfiquistas não andam satisfeitos com a vida, a amargura do final da época passada não foi ultrapassada e na presente temporada não houve exibições que fizessem esquecer o Dragão, Amesterdão e o Jamor. Neste contexto difícil, com o Benfica em desvantagem e a jogar mal (primeira parte pobrezinha...), a verdade é que o Terceiro Anel percebeu a vontade dos jogadores e identificou-se com ela, vestiu a camisola e apoiou a equipa como ainda não o tinha feito em 2013/14. Quer isto dizer que há outras dimensões para além do ganhar e do perder, do jogar bem e do jogar mal. Não sei se os jogadores, técnicos e restantes responsáveis do Benfica se aperceberam do que aconteceu ontem: quando podiam ter voltado as costas, a equipa pediu e os adeptos deram-lhe a mão..."

José Manuel Delgado, in A Bola

PS: A pergunta do Delgado está mal feita!!! Tenho a certeza que os jogadores, os técnicos, e os dirigentes ouviram bem o apoio vindo da bancada, no meio do dilúvio... O curioso é que aparentemente mais ninguém se apercebeu (além do Delgado)!!! Não convém passar esta mensagem...!!!
Aposto que com outras equipas, em situação idêntica - a perder, e com muitas e variadas adversidades... -, no dia seguinte, as primeiras páginas, ficariam cheias de elogios à militância dos adeptos presentes... mas seria quase contra-natura publicar uma notícia com uma nota positiva sobre o Benfica. O Benfica é o Clube que vende mais jornais, e atrai mais audiências, mas só com notícias negativas, é uma daquelas tradições que é difícil quebrar!!!

3 comentários:

  1. MUITOS GRUNHOS ANTES QUIZERAM DAR VALOR A SAIDA EM SECO DO ROBERTO!.

    POIS O MERITO AO LUISÃO E AO TACUARA ISSO NÃO DA GEITO ...
    MESMO TRTANDO-SE DE UMA SAIDA EM FALSO NÃO ESTANDO LA O LUISÃO E O TACUARA A JOGADA ERA FACILMENTE ANULADA PELA DEFESA ..
    ISSO NÃO DIZEM OS ABUTRES

    ResponderEliminar
  2. O árbitro espanhol, que apitou o empate por 1 a 1 entre S.L.Benfica e o Olympiakos , nesta quarta-feira, estava mal posicionado e mal preparado fisicamente pois deixou os gregos beneficiarem de tempo de jogo e dois penaltys ...
    o arbitro espanhol esteve, durante toda a partida, correndo de forma errada e, por isso, falhou em jogadas importantes.

    kiki

    ResponderEliminar
  3. Concordo na generalidade.
    A imprensa avençada age sempre da mesma forma.
    Por ex: se ganharmos 1 - 0 e tivermos feito um exibição menos conseguida... os jornais falam em vergonha, miséria, pobreza e incapacidade.
    Se o porto ganha por 1 -0 com uma fraca exibição... a história passa a ser vitória do querer, da raça e da ambição, deram tudo o que tinham e conseguiram, é desta estirpe que se fazem os campeões.
    Enfim... hoje já não existem jornalistas... apenas canetas de aluguer ( salvo raríssimas excepções.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!