Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vem de longe...

"1. Vem de longe a fama dos nossos árbitros... Apenas com quatro jornadas disputadas, já pudemos ver de tudo: empurrões na área ignorados e golos validados à força; expulsões a esmo sem justificação que as sustente; penáltis fruto (este fruto veio a propósito mas não foi planeado) de faltas fora da grande-área; uma bela quantidade de foras-de-jogo ignorados que dão em golos. Enfim. Que esperar de gente como Pedro Proença, Olegário Benquerença, Hugo Miguel, Hugo Pacheco, Jorge Sousa e demais tralha incompetente? E será essa turba verdadeiramente incompetente? Não serão antes perpetradores semanais de malfeitorias acertadas? Seja como fôr, era bom que alguém nos explicasse, por A mais B, como pode esta gentinha insistir no profissionalismo? Já não ganham vergonhosamente demais pela sua submissão ao Madaleno? Uma vez de cócoras, sempre de cócoras!
2. Vem de longe a fama do FC Porto na Europa. Já não bastavam os jantares com árbitros nas marisqueiras de Matosinhos, as frutas e os cafés com leite, e eis que agora a France 2, canal televisivo francês, emite um programa sobre os negócios obscuros do Futebol no qual surge como protagonista, assumindo um papel principal em tão grande trapalhada. Deve ser a isto que o plumitivo/televisivo chama em erguer a bandeira de Portugal além fronteiras. Cada um se orgulha daquilo que quer...
3. Expulsão a expulsão enche a galinha o papo. E já só faltam 26 jornadas. Os rapazinhos de cócoras são como os cãezinhos fiéis: lambem as botas à espera de um osso."

Afonso de Melo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!