Últimas indefectivações

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Objectivamente (Nojo, plantel, Champions, Scolari)

"Li um artigo de jornal no «O Jogo» onde se punha em dúvida a capacidade física de Markovic, o novo craque do SLB e da Liga Portuguesa de Futebol.
As dúvidas que se levantam sobre os «desequilíbrios musculares» que provocam contínuas lesões são dissecadas ao pormenor.
Não sei se foi escrito para desmoralizar o jogador se para desvalorizar este génio sérvio.
Uma coisa é certa: Se ele «lesionado» joga assim, o que faria se estivesse a cem por cento!...
Mas não vamos dar grande importância a um assunto que, de certeza, foi devidamente tratado pela equipa médica do Benfica quando fez exames médicos antes de assinar. E se houver algum problema tudo se resolverá para podermos apreciar um dos melhores talentos que passaram pelo Benfica nos últimos anos.
Mas não é só Markovic que este ano se apresenta como um dos grandes talentos do plantel. O facto de a SAD ter entendido (e bem) não vender jogadores possibilita ter o melhor grupo dos últimos anos e capacidade para se bater ainda com mais possibilidades de êxito em TODAS as competições.
O facto de a Catedral ter sido eleita para a Final da Liga dos Campeões deve incentivar ainda mais os nossos jogadores e equipa técnica a tentar o tudo por tudo para estarem presentes em nossa casa na maior festa do Futebol europeu. Apesar da derrota, não vamos esquecer aqueles momentos fantásticos da Final com o Chelsea e o desejo de repetir a dose o mais rápido possível.
Por fim, uma nota sobre a Selecção Portuguesa e o reencontro com Scolari. Houve muitos críticos que sopraram «nortadas» sobre o único treinador que levou Portugal à única Final que disputou até hoje no Futebol de Honra. Um 3.º lugar no mundial de Inglaterra tinha sido o melhor. A final do Euro 2004 foi o topo até agora. São injustas as críticas e deselegantes algumas observações feitas a um homem que deixou muitas saudades!"

João Diogo, in O Benfica

1 comentário:

  1. 1º- O catedrático está a poupar o Cortez pois a prioridade é o Campeonato. (a final da Champions ser na Luz deve ser apenas um pormenor sem importância)

    2.- Quando o Scolari saiu prognostiquei: acabou o recreio. E não me enganei. Um País cuja Selecção é a eterna adiada, chega à final e é mau? Chega-se às meias finais de um campeonato do Mundo, coisa que não se fazia HÁ QUARENTA ANOS ( e antes disso, NUNCA) ... é mau? O mal dizer apenas ridiculariza quem o profere, Contra factos não há falácias. E o homem "não sabe de futebol"! Olhem se soubesse!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!