Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Todos com a equipa

"1. Mais uma vez não começamos bem o Campeonato. Neste aspecto, infelizmente, não houve novidade. Se nos anos anteriores não foi por isso que deixámos de lutar pelo título, não será agora que o deixaremos de fazer. Estas 1.ª jornada também nos faz recordar outras 'infelicidades' do passado em alturas cruciais da época: grandes penalidades que se marcam num lado e não se marcam no outro, grandes penalidades que se marcam a favor de outros; expulsões que acontecem e não acontecem. Sem esses 'ingredientes', o resultado até poderia ter sido diferente. Mas o certo é que a equipa jogou mal, mantendo os 'pecados' da pré-época, embora não nos possamos esquecer que o adversário também conta e o Marítimo, muito fechado e a aproveitar a escassa largura do campo (repararam na larga faixa de relvado entre a linha lateral e aquilo que antigamente era uma pista de Atletismo?), defendeu sempre bem e saiu rápido para o contra-ataque. Agora, o que interessa é o jogo deste domingo, em nossa casa, com o Gil Vicente. É a altura própria para começarmos a dar a volta à situação. E todos teremos que ajudar. Não interessa quem é o ponta-de-lança - e sabemos que muitos daqueles que agora assobiam já os idolatraram. Interessa é o Benfica. Este jogo será como que a primeira de muitas finais. Teremos todos que lá estar a apoiar a equipa.

2. O nosso guarda-redes, Artur, foi expulso num jogo de preparação e cumpriu o jogo de suspensão no jogo de preparação seguinte. O guarda-redes, Rui Patrício, foi expulso do último jogo de preparação do Sporting e cumpriu o jogo de castigo no encontro do Sporting B... ou seja, nem chegou a cumprir castigo nenhum.
Sabendo-se que os jogadores só são castigados nesses jogos de preparação se o árbitro for português, temos que concordar que seria pouco justo que um jogador expulso num jogo 'a feijões' (e nem em todos) tivesse que cumprir o castigo num jogo a sério. Mas é bem pouco lógico que se utilizem jogos da equipa B para tal. Enfim, os regulamentos que temos não há meio de impedirem anomalias.

3. A Benfica TV vai começar a transmitir os nossos jogos na Liga, algo de histórico no futebol... mundial. Mas já se ouvem vozes muito preocupadas com aquilo que as câmaras mostrarão e não mostrarão. Como se a Benfica TV e o Porto Canal não transmitissem há bastante tempo os jogos das modalidades dos respectivos clubes. E nunca vimos ninguém preocupado com a 'equidade'..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

PS: O precedente aberto com esta decisão sobre o Patrício, é bastante grave. A utilização das equipas B's para despenalizar jogadores, é um muito mau princípio... recordo que os Campeonatos das Reservas acabaram, por causa destes expedientes.
Mas as decisões dos CD e CJ e afins, são normalmente favoráveis aos Lagartos, hoje foi o Bruma - contra todas as opiniões jurídicas... - o processo do incêndio na Luz demorou meses, e o castigo foi o mais leve possível... As pedradas em Alcochete tiveram o vergonhoso desfecho conhecido... Até o Tribunal mais alto deste País, já condenou um jornal por difamação, por ter publicado uma notícia, assumidamente verdadeira, sobre o Sporting!!!
É o que fez ter adeptos sem vergonha, bem colocados!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!