Últimas indefectivações

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Soluções e problemas (II)

"Na fornada sérvia antevejo em Markovic belíssimo jogador (para ficar ou só passar?) e em Djuricic outro jovem talentoso. Saúdo o regresso do polivalente Amorim e há que dar tempo para certificar a qualidade de Sulejmani e Lisandro. Nas laterais insiste-se em jogadores de pendor atacante mas medíocres a defender (não deveria ser por aqui que começa um lateral?), como parece o caso de Cortez que ainda tem muito a aprender lá atrás. E porque serviria ao Liverpool (mas não ao SLB) um Melgarejo que foi aposta de reconversão (razoável) de uma época inteira? Paraguaiofobia?
O meu maior receio - a fazer fé no que leio - é o que o fim do defeso pode ser para Matic, Garay e Salvio? E onde estão substitutos à altura? Milagres de um notável Matic e da adaptação excelente de Enzo Perez, quando saíram Javi e Witsel não são facilmente repetíveis. Não teria sido prudente, por exemplo, adiar por umas semanas o empréstimo de Pizzi?
E, por fim, a inacreditável saga Cardozo! Contra o São Paulo já deu para ver a falta que este (ou outro) Cardozo faz. Foi-lhe aplicada a pena capital sem direito a defesa, impedido de treinar-se ou entrar na Luz e desvalorizou-se perante eventuais interessados. No fim, quem se trama é o... Benfica. Também aqui custa a perceber o empréstimo de Nélson Oliveira.
Tudo num tempo em que, lamentavelmente, Rodrigo considerou insignificante ter sido capitão do Benfica no jogo com o Penarol. Insignificância... com muito significado. Noutros tempos, claro!
Oxalá estas duas últimas crónicas sejam apenas o reflexo do meu habitual pessimismo...
P.S.- Lembram-se do soco de Scolari a um sérvio? E do que (não) veio a suceder?"

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!