Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Obrigado, Fernando Martins

"Quando eu tinha 12 anos Fernando Martins era presidente do Benfica. Quando eu tinha 18 anos Fernando Martins era presidente do Benfica. Fácil é perceber que foi sob a presidência de Fernando Martins que vivi, com consciência, as minhas primeiras alegrias como adepto. Os títulos, as taças, a minha primeira final europeia contra o Anderlecht. Foi até sob a presidência de Fernando Martins que António Leitão ganhou a medalha olímpica, nos 5000 metros, em Los Angeles. Primeiro atleta do Benfica a consegui-lo.
Isto bastava para Fernando Martins ter marcado uma geração de benfiquistas. Mas o meu testemunho é maior e mais profundo. Durante quase sete anos, vivi durante a semana num dos seus hotéis e durante esse tempo conversei muito sobre o nosso Benfica e privei com um benfiquista fantástico. Fernando Martins tinha uma paixão pelo Benfica. Esse tributo e agradecimento é-lhe devido. Faz parte da nossa história, e ficará na nossa memória. Deixo-lhe aqui o meu reconhecimento e a minha grande saudade.
Esta pré-época trouxe o primeiro troféu de terras espanholas para o nosso museu, a enorme Senhora de Elche tem de ser a primeira de muitas conquistas. Não há margem para não encher os adeptos de alegrias, esses mesmos que em número superior a 100 mil já subscreveram o canal do seu clube, esses mesmos que esperam vitórias e títulos, esses mesmos que na sua generosidade merecem a alegria das vitórias. Muito bem Fran Escribá na sua relação com o seu ex-clube, categoria e classe de quem se move por sentimentos e reflecte-os nas suas atitudes.
Amanhã na festa de Eusébio saibamos fazer uma festa e homenagem bonita, pela primeira vez contra um clube não europeu. Em certo sentido é justo para Eusébio que tinha e tem prestígio mundial e não apenas europeu."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!