Últimas indefectivações

sábado, 31 de agosto de 2013

Markou !!! (não resisti !!!)

Sporting 1 - 1 Benfica

Mais um jogo que não consegui acompanhar como gosto. Só vi bocados, e no meio de muita gente, e com alguns Sportinguistas (diferente de Lagartos), portanto não vou fazer analises profundas. Se tiver paciência e tempo, irei rever o jogo nos próximos dias, mas não prometo nada!!!

Num jogo onde sofremos um golo que devia ter sido anulado por fora-de-jogo, onde tivemos 3 lesões, que obrigaram a 3 substituições forçadas, onde ficou um penalty por marcar sobre o Cardozo a 3 minutos do fim, contra uma equipa que supostamente é a melhor do Mundo, acho que o empate até podia ser considerado um bom resultado. Mas pessoalmente, acho que o mais beneficiado por este empate são os Corruptos, mas dentro das circunstâncias...
Até podíamos argumentar que empatámos no mesmo local, onde os Campeões Corruptos do ano passado, empataram numa fase decisiva da Liga, contra uma equipa então destroçada, treinada pelo Juju, e não foi por isso que o Mundo acabou!!! Mas nós sabemos como as coisas funcionam em Portugal, e este resultado nesta altura da época, independentemente de tudo, nunca poderá ser satisfatório... é um mal menor, mas é um mal...

O momento do jogo, daquilo que vi, até não foi o golo do Markovic...!!! Foi a reacção do Markovic ao golo: não festejou, foi buscar a bola ao fundo da baliza, e correu para o meio-campo...!!! Um dos Sportinguistas que estava comigo, ficou surpreendido... Temos jogador, sem lesões, será o nosso melhor jogador, e com a atitude certa... neste momento já não tenho dúvidas.

PS: Mais do que os muito prováveis 5 pontos de atraso, estou muito mais preocupado com a extensão das lesões do Salvio, do Enzo e do Nico - por esta ordem de preocupação!!!

6 comentários:

  1. Mais que as lesões, o paupérrimo futebol praticado é que me preocupa. Porque ele estarem lá, mas a jogar o que estão a jogar, mais vale nem irem a jogo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. depois da tempestade vem a bonança... esta equipa tem tudo para dar muitas alegrias. é só necessário ganharem confiança e esquecerem os traumas recentes.

    infelizmente, o pior de tudo deve ser uma lesão prolongada do Salvio.

    ResponderEliminar
  3. Jesus errou novamente em ter deixado markovic no banco simplesmente o melhor jogador do plantel.
    Está visto que não temos defesa direito,pois joga sempre em pressão faltosa e sobe demasiado para nunca mais defender.
    Não temos defesa esquerdo pois não sabe definir passes entregando muita bola ao adversário.
    As lesões afetaram a equipa do vários momentos da partida impedindo uma organização para virar o rumo do jogo.
    Ainda bem que acabou por colocar markovic.
    Prevejo semanas de paragem para Sálvio e gaitan.
    Finalmente gostava de saber porque Vieira não comenta arbitragens... Continua o come e cala.

    ResponderEliminar
  4. A influência arbitral continua ano após ano!!!

    No blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/ podem ver os dados estatísticos com o agregado de todos os penaltis e expulsões assinalados nos 30 jogos efetuados por cada um dos grandes contra os restantes 3 candidatos ao titulo nas últimas 5 épocas e constatar a efetiva influência direta na distribuição dos pontos provocada por um último golo marcado de penalti ou golos sofridos após uma expulsão (pontos perdidos em inferioridade numérica).
    Dá para ter uma ideia que há clubes que beneficiam das decisões arbitrais em detrimento do rival, infelizmente para a verdade desportiva, quando agregarmos aos dados desta 6ªépoca(2013-14) O PENALTI SOBRE O CARDOZO não constará dessa estatística, pois não foi assinalado pelo árbitro, nem se registará a distribuição dos pontos que os clubes conseguiram conquistar com o seu desempenho cumprindo as regras do jogo (1 GOLO EM FORA DE JOGO É UM ERRO MUITO RELEVANTE ENTRE AS 4 EQUIPAS GRANDES.
    A única coisa que restará evidente será uma maior tendência das decisões arbitrais favoráveis a um clube enquanto que o Benfica provavelmente continuará a ser o clube que menos pontos acrescenta após uma decisão arbitral relevante (penalti ou expulsão)e será aquela com mais decisões arbitrais desfavoráveis (penalti ou expulsões) de todos os 4 candidatos.

    Existem pseudo-benfiquistas que acreditam que este excessivo numero de penalti e expulsões desfavoráveis acontecem ao Benfica (o mais penalizado dos 4), simplesmente por ser a pior das 4 equipas candidatos ao titulo, apesar dos pontos que mesmo nestas circunstancias ainda consegue conquistar e que é só por incompetência que o Benfica não consegue acumular mais pontos.

    Apesar das evidências continuará a haver pseudo-benfiquistas a criticar os seus profissionais, acreditando na politica da terra queimada e que virão outros que mesmo persistindo estes números claramente desfavoráveis conseguirão que tais arbitragens não se reflitam nos pontos conquistados.

    O contexto da competição nacional ainda é este, por isso a melhor forma de ajudar o teu clube é apoiar a equipa a lutar para inverter estes números de clara desvantagem com os restantes candidatos ao titulo, abram os olhos e vejam os números, são esclarecedores!!!

    Enquanto houver quem não queira aceitar a realidade que os números refletem de que existe influência arbitragem no desempenho pontual das equipas e não queira contribuir para inverter essa situação os títulos não se concretizarão. A influência direta pode ser aferida objetivamente e comprovada estatisticamente.

    Ver o nº de decisões de cada arbitro em:
    http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/Resumo%20de%20arbitragens%20por%20clube%20%285%20%C3%A9pocas%29

    ResponderEliminar
  5. REVOLTA DE UM ADEPTO DO SLBENFICA DO NORTE PARA COM JORGE JESUS
    Este é o melhor plantel dos ultimos cinco anos.
    O meu onze atual.
    Artur
    André Almeida, Luisão, Garay, Bruno Cortez
    Matic Ruben, Amorim
    Filip Djuricic
    Sálvio, Lima, Lazar Markovic
    Suplentes = Oblak, Maxi, Seteven Vitória, Enzo, Gaitan, Cardozo, Sulejmani
    Eu explico: Maxi suplente, jogo da madeira 1º golo do maritimo zona de acção do Maxi, 2º golo do maritimo cruzamento do lado direito com Maxi a fazer cobertura. Segundo jogo golo do gil vicente oferta do Maxi. Terceiro jogo golo do sporting raio de acção do Maxi aquela zona parece uma auto estrada, (não é com abraços e beijos que o Maxi regressa á boa forma , com o sporting foi o Pietra). Como te sentes André Almeida, nem convocado foi, depois de um bom final de época.
    Enzo parece uma barata tonta a correr mas nunca está no sitio. Ruben Amorim está em muito melhor forma, o melhor período do SLB com o maritimo foi a primeira parte do jogo com o Ruben em campo, com o sporting o meio campo conseguiu ter mais posse de bola e foi mais pressionante depois da entrada do Ruben.
    Quanto ao Rodrigo nem tenho palavras para descrever as exibições dele tal a diferença para o Markovic.
    Deixei o Djuricic para o fim porque o Benfica tem que mudar o sistema tático em certos jogos , o Djuricic a 10 mais junto do Matic e do Ruben para que este meio campo possa ter mais bola e para que esta chegue em condições ao avançados. Atenção esta é a minha ideia deste Benfica atual não quer dizer que noutras fases não possam entrar outros jogadores.
    Responsabilidade: Jorge Jesus e Direção
    Dispensados : Centrais Jardel e Stefan Mitrovic, ficava com Seteven Vitória porque é português e com o Lisandro Lopez pois o pouco que vi agradou-me bastante. Melgarejo tambem ficava pois para complementar o Cortez. Meio campo punha o André Gomes a rodar numa boa equipe portuguêsa( Ex: maritimo ou guimarães). Quanto ao Funes Mori começava por ganhar ritmo na equipe B, o Ola Jonh e o Urreta a jogar na B pois a qualquer momento poderiam ser chamados á equipa principal.
    Responsabilidade: Direção
    Arbitragens alguém vai ter que dar um murro na mesa e dizer basta, ou depois vai ser tarde. Declarações dos jogadores no final do derbi. Jornalista sportvporco sr. Jardim o que acha da não expulção do Matic Jardim não falo de arbitragens, será que não á niguem da direção que esteja a assistir em direto a este tipo de declarações, pois a seguir foi o Luisão e só deveria ter dito isto o golo do sporting foi precedido de fora de jogo, e o arbitro não viu uma gravata do jogar do sporting ao Cardoso, em vez disto o jornalista da sportvporco perguntou ao Luisão se já estava tudo sanado com os adeptos depois do que se passou no jogo do gil, será que não estava niguem por perto para dizer ao luisão para se vir embora antes deste responder, a seguir foi o Jesus e só deveria ter dito isto, o golo do sporting foi precedido de fora de jogo e o árbitro não viu um penalti sobre o Cardoso depois de uma gravata feita por um jogador do sporting, encomendem as faixas de campeão., e vinha-se embora.
    Ps: Socios e adeptos do SLBENFICA da zona de Lisboa e do Seixal e vizinhos do Jesus REVOLTENSE (CARALHO) antes que seja tarde será assim tão dificil vamos ter que levar com isto todos os fins de semana.

    ResponderEliminar
  6. Esse Germano além de pataco falso também é burro. Afinal és de S.Jorge ou da Graciosa?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!