Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Objectivamente (reforços)

"Estou a seguir com agrado a preocupação dos responsáveis do SLB na procura dos melhores jogadores portugueses disponíveis para integrarem o grupo de trabalho nesta época que agora se inicia. Sempre defendi a entrada dos melhores jogadores da Formação no plantel principal, pelo menos no início de cada época, dando assim hipótese de se mostrarem aos responsáveis técnicos e aos adeptos nos treinos e em jogos particulares criando aquela empatia que é sempre importante para um jovem jogador se poder afirmar. Temos muitos exemplos de «formandos» que agarraram essa oportunidade (que é diferente das outras competições) e que se deram a conhecer através dos primeiros treinos e dos jogos particulares sem grandes responsabilidade que marcam o arranque de cada época.
É certo que ainda não há confirmação de que vão entrar os Sancidino, os Lucianos, os Ivans Cavaleiros, Cancelos, etc, etc, mas tenho sempre essa esperança de ver esses meninos tornarem-se homens de 'águia ao peito' dando seguimento ao trabalho de base que ao longo de vários anos foi feito com tantos sonhos e sacrifícios.
Recordei também esta semana aquela história do «regressado» Sílvio que teve a sua formação no Benfica e como ele conseguiu «sobreviver» depois de várias experiências entre o Atlético do Cacém e o Atlético de Madrid. É desta raça que os grandes jogadores se fazem. Nunca se deve desistir do sonho. E esse comanda a vida, como dizia o poeta.
É com esta esperança que o Benfica arranca para a nova época. A vontade de fazer melhor, de ganhar títulos e de envolver os adeptos na mesma paixão de sempre.
Uma última nota para os reforços que chegaram do estrangeiro e que vão ser recebidos de braços abertos como sempre.
Todos nós desejamos que tenham sucesso porque o sucesso deles será o do Sport Lisboa e Benfica!"

João Diogo, in O Benfica

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!