Últimas indefectivações

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Modalidades

"1. Perdemos a Final do Campeonato de Futsal. O Sporting, a melhor equipa ao longo da época, foi um justo vencedor e fez a festa. Terminada a época das várias modalidades, verifica-se que o Benfica ganhou três (Atletismo, Basquetebol e Voleibol), o FC Porto duas (Andebol e Hóquei) e o Sporting uma (Futsal). E nas três que não ganhou o Benfica foi segundo (o Sporting foi 2.º no Atletismo e o FC Porto não pratica nenhuma das restantes). Ainda há dúvidas quanto ao melhor Clube das modalidades?

2. Já lá vão duas semanas mas é sempre altura de se falar no assunto. A Assembleia Geral para a aprovação do orçamento do Clube para a próxima época não voltou a correr bem, por culpa de um grupo de jovens adeptos de uma claque. Felizmente, o grupo não era numeroso e não conseguiu o número de votos suficientes para impedir a aprovação do ponto único da ordem de trabalhos. Mas, depois, teve mau perder e, face ao barulho que fez, obrigou mesmo a que fosse colocado um ponto final na Assembleia.
Não, nunca fui, a favor de unanimismos e lamento mesmo que tenham deixado de ir às assembleias aqueles sócios mais preparados e que colocavam questões técnicas à Direcção, as quais ajudavam a perceber as contas, para além da visão (sempre optimista) apresentada pelos responsáveis.
Seria querer demasiado reunir numa só pessoa as virtudes de Borges Coutinho e de Luís Filipe Vieira que, já o disse mais que uma vez, considero o melhor presidente do Clube desde Joaquim Bogalho, há mais de 50 anos. Infelizmente, salvo o primeiro consócio que falou nessa Assembleia, só ouvimos sócios 'ressaibiados', que pouco ou nada acrescentaram à discussão. Admito que as claques (nomeadamente os No Name Boys), que continuo a louvar pelo incansável apoio que são às nossas equipas mas critico pelo seu comportamento, possam ter alguma razão de queixa. Mas discutam isso no interior do Clube e não esqueçam os interesses do Benfica, que estão acima de quaisquer mal entendidos que possa haver entre a claque e os principais responsáveis do Clube.

3. O antigo árbitro, Martins dos Santos, envolvido no processo Apito Dourado, foi novamente condenado por factos ocorridos em 2011. Recorde-se que o referido árbitro, que nunca foi internacional, foi quem dirigiu o jogo FC Porto-Barcelona, de inauguração do Estádio do Dragão, em 2003. Uma prenda como recompensa pelos bons serviços prestados, certamente..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!