Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Hospitalidades...

"Mais uma vez, a ordeira e hospitaleira gente do Porto assombrou o País (e até o estrangeiro) com a sua arte de bem receber. Não importa a modalidade, não importam os intervenientes: calorosos, dedicam ameaças a quem os visita; esforçados, procuram agredir quem, por infelicidade dos calendários das provas desportivas, é obrigado a visitá-los. Não escolhem idades: tanto se insulta um provecto senhor de 90 anos que deseje comprar um bilhete para o Hóquei em Patins como se pontapeia um jovem de 16 que tenha tomado a hedionda decisão de se dedicar ao Futebol em defesa de um emblema que não aquele que há mais de 30 anos se dedica impunemente a estas porcarias. A autoridade, do alto da sua intocável autoridade, autoriza.
Há um lugar em Portugal onde vale tudo! Mas tudo! As leis da República não se aplicam. Os ditames da civilização são desconhecidos. Regras básicas da educação e da urbanidade não fazem qualquer sentido. 
Medrosos, aqueles que no seu íntimo vituperam estes comportamentos, calam-se, ignoram, viram a cara para o lado. Tudo em nome da boa vizinhança, com certeza. Se o resto do País aponta, acusa, exige medidas, erguem-se na sua pastosa imbecilidade os anti-magrebinos, copiadores de livros, enxundiosos infectos, baladeiros cretinos, exigindo o direito à liberdade de insultar e agredir e à qual chamam princípios básicos do regionalismo.
Até quando continuaremos a aceitar passivamente esta nação sem lei que põe em causa todo um Estado de Direito? Até quando aguentaremos o nojo sem resistir ao vómito? Respondam vocês que eu já não sei."

Afonso de Melo, in O Benfica

1 comentário:

  1. É verdade há zonas em Portugal que vale tudo e tem piada que é só no Norte e digo eu que sou do Norte, e muitas pessoal de Lisboa pensa que é só no Porto mas não é verdade eu sou de Guimarães, e digo aqui é um terror
    já vi coisas terríveis, como baterem em crianças, mulheres e a policia nada faz e tive um relato de um Vitoriano que me disse que viu num jogo entre o Vitoria e o Benfica a baterem num adepto do Benfica que ia de cadeira de rodas.
    Em Braga passa se o mesmo, mas em Braga não vou em Guimarães só vou se tiver convites pagar não pago.
    Vi muita coisa em Guimarães na altura que o meu filho foi apanha bolas no Vitoria até ao dia que foi afastado de apanha bolas por festejar um golo do Tacuara Cardoso.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!