Últimas indefectivações

domingo, 2 de junho de 2013

Campeões Europeus - Histórico (III) !!!


Corruptos 5 - 6 Benfica

Lindo, seria impossível imaginar um argumento mais épico. Depois de tantas tentativas, algumas ingloriamente perdidas (Igualada...), o Benfica, quando se calhar poucos acreditavam (onde eu me incluo), conquistou finalmente o titulo máximo das competições de Hóquei em Patins, a nível de Clubes... Glorioso título, conquistado arduamente, por verdadeiros Campeões. Um trajecto extraordinário, derrotando equipas como o Réus, Viareggio, Noia, Barcelona e Corruptos, sem derrotas, só cedemos 2 empates, de resto só vitórias!!!
O jogo foi equilibrado, o Benfica até entrou a perder (2-0), mas manteve a cabeça fria, não baixou os braços (ao contrário do jogo do Campeonato), como a impunidade Corrupta, com os árbitros Espanhóis, foi menor do que é costume, o Benfica até beneficiou de algumas situações de bola parada... e para ironia do destino, depois de uma época inteira a falhar estas oportunidades, hoje, não falhámos uma: 1 Livre Directo (Cacau) e 2 penalty's (Zorro, Matador: tal como os tapetes que nos patrocinam!!!). Mesmo assim, e apesar de uma arbitragem, melhor do que o expectável, não deixa de ser estranho que os Corruptos tenham terminado o jogo com 9 faltas!!! A uma do Livre Directo respectivo... isto num jogo, onde os mergulhos para a piscina dos Corruptos - principalmente pelo Jorge Silva - foram mais do que muitos!!!
Tal como na vitória da Taça Cers, em 2011, vencemos no campo do adversário, com um ambiente adverso, e com o Diogo Rafael em grande destaque, hoje marcou um golo, e fez a assistência para os últimos 2 !!! Mas mais uma vez, o Pedro Henriques voltou a ser fundamental, defendendo um LD e um penalty!!!
Se calhar este não é o momento indicado, mas eu não consigo esquecer as muitas ofensas que foram escritas nas redes sociais Benfiquistas, durante esta época, sempre que tivemos um resultado negativo. O Benfica é realmente um Clube peculiar, temos mesmo Benfiquistas profissionais nas ofensas e calúnias sobre os nossos jogadores, treinadores e dirigentes!!! Estes jogadores, nas últimas 4 épocas, têm feito um trabalho notável, sempre a crescer... a vitória de hoje, é prova disso... A perda do Campeonato desta época, foi sentida por todos, mas isso não justifica a ingratidão para com aqueles que ainda o ano passado, nos tinham oferecido um título, que muitos pensavam ser impossível de conquistar!!!
Nas últimas semanas, muitas coisas têm sido ditas, são vários os jogadores ligados ao Benfica pelos jornaleiros, creio que o Trabal e o Miguel Rocha vão de facto fazer parte do plantel da próxima época, mas não precisamos de revoluções... e como é óbvio o Sénica é para continuar...
Não posso deixar de falar dos Comunicados, só foram 4 (aqui)(aqui)(aqui)(aqui)!!! Eu defendi a não participação do Benfica neste jogo. Mesmo, sendo neste momento Campeão Europeu, continuo a achar que a não presença teria sido a melhor decisão. Disse ontem, que compreendia a frustração dos jogadores... Parece, que foram mesmo os jogadores a pressionar a Direcção do Benfica, a voltar atrás com a decisão. Felizmente tudo correu bem... Mas que ninguém tenha dúvidas, sem os Comunicados, sem a Ameaça de não jogar, o jogo teria sido completamente diferente: a arbitragem teria sido diferente, e principalmente o ambiente teria sido diferente. Sem os Comunicados, não teríamos recebido a Taça no ringue, sem os Comunicados não teríamos adeptos no Pavilhão, sem os Comunicados não teríamos festejado o título com os nossos adeptos...
Os ambientes terroristas, são premeditados, o Benfica não pode continuar a aceitar passivamente, comportamentos animalescos... aceito que seria injusto para os jogadores, perderem a hipóteses de lutar pelo título máximo Europeu, só para marcar uma posição, que envolve muitas outras modalidades, incluindo o Futebol... Para os mais distraídos, deixo aqui para memória futura, que hoje de manhã, a primeira pessoa a afirmar que iria haver jogo foi o Macaco!!! Sim, Fernando Madureira, marginal com biografia publicada e tudo... Logo pela matina, afirmou nas redes sociais, algo parecido: «...vai haver jogo, EU garanti a segurança...»!!! Isto antes, de qualquer anuncio oficial...!!!
Uma nota ainda para a RTP. Parece que sentiram o toque... Quando o jogo chegou aos momentos decisivos, voltaram a esquecer-se do local onde estavam... mas comparado com outras ocasiões!!! Só não percebi, a ausência das repetições, no 3.º golo dos Corruptos, onde o Carlos López partiu a cabeça!!!

4 comentários:

  1. Caro Abidos:
    Como sabe costumo "entrar" no seu post que sigo, quando posso.
    Vi o jogo,sem som, aqueles opinadeiros causam-me naúseas. Foi um jogo épico, ficará registado na história do Nosso Glorioso, por momentos lembrei-me do saudoso António Livramento( o melhor jogador do mundo) que gostaria de ser campeão Europeu pelo Nosso Benfica.
    Uma palavra para a nossa claque que só teve permissão de ver a 2ª. parte do jogo.Juntamente com a nossa equipa, também foram uns heróis.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Cresci a ver Hóquei com o nosso Dream Team: com o Vítor Fortunato, Luís Ferreira, Paulo Almeida, Rui Lopes, e a seguir com os manos Velasquez, tivemos várias vezes próximo da vitória, mas nunca conseguimos... recordo-me bem da vitória insuficiente por 4-3 com o Igualada (na altura a final era a duas mãos!!!), estive lá... depois na 2.ª mão perdemos por muitos!!!
    Finalmente, o borrego foi morto!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Grande alegria ontem com o nosso Benfica a vencer este título tão desejado.

    Também acho que os comunicados serviram para tonar aquela selva terrorista num ambiente mais civilizado.

    Se não tivessem sido feitos a atitude dos adeptos e dos dirigentes dos corruptos teria sido bem diferente.

    Mesmo que forçado gostei do desportivismo demonstrado pelas duas equipas no final do jogo. Desporto é isto: saber ganhar e saber perder. E já agora: lutar pela gritante injustiça que se instalou com aquele cancro chamado pinto da costa.

    Para ele e a sua tática do dividir para reinar… ontem levou uma lição de humildade. Calado assistiu aos jogadores a cumprimentarem-se civilizadamente e aos seus adeptos (na maioria) serenos a ver o adversário receber a taça.

    Gostava que fosse um momento de viragem mas sei que não é.

    Enquanto o Pinto da Costa estiver à frente daquele clube … dificilmente podemos contar com mudanças. Ele não vai mudar e os seus adeptos (a maioria deles) seguirá cegamente o idiota e perigoso lema do ódio norte-sul.

    Muito orgulho nesta equipa de hóquei que tem conseguido muito nos últimos anos. Não é por acaso que não falho os jogos na Luz! São uns heróis para mim!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!