Últimas indefectivações

sábado, 18 de maio de 2013

Juniores - Campeões - 14.ª jornada - Fase Final


Rio Ave 1 - 2 Benfica

Finalmente, após várias tentativas nas últimas épocas, 9 anos depois, somos Campeões Nacionais de Juniores. Desta vez, ao contrário das tentativas anteriores, ultrapassamos todos os obstáculos, e foram muitos...!!!
Por culpa própria, demorámos a fazer regressar os Juniores que estavam na equipa B, por azar nosso vimos o nosso ponta-de-lança partir a perna - João Gomes -, mas depois foi um fartar de vilanagem, praticamente em todas as jornadas: penalty's, expulsões, violentas acções de intimidação (Braga por exemplo), cobardes ataques racistas, valeu tudo!!!
Hoje, com 1-1 no marcador, expulsaram o Dino, por suposta simulação!!! Depois da roubalheira da semana passada no Seixal, onde só ficaram 3 penalty's por marcar a nosso favor, contra os Corruptos - jogo, onde deveríamos ter sagrado Campeões... -, desta vez nada, nem ninguém, nos conseguiu parar.
Nem as noticias intimidatórias durante a semana, que falavam de um pedido de 100 bilhetes por parte dos Corruptos, que o Rio Ave amigavelmente cedeu!!! Também não sei se foi por isso que o jogo foi jogado num sintético, em vez de ter sido usado o campo principal...!!!
Uma nota para este Rio Ave que fez um excelente Campeonato, tanto na 1.ª fase, como na Fase Final, com excelentes jogadores, um deles vai mesmo para o Hamburgo!!!

Sem querer desvalorizar ninguém, bem pelo contrário, até acho que esta equipa, tem menos potencial individual do que outras gerações mais recentes, mas demonstrou muito mais querer do que as outras. Não me esqueço do jogo com o Setúbal no Seixal, onde a perder por 0-2, com 10 jogadores - outra arbitragem vergonhosa -, fizemos uma 2.ª parte espectacular, conseguimos empatar, e até podíamos ter vencido!!!

O Tralhão merece uma palavra de agradecimento: depois do ano passado ter pegado na equipa, com resultados positivos imediatos, este ano a temporada foi difícil, com alguns resultados menos conseguidos. Não teve os melhores jogadores disponíveis, em grande parte da temporada, e isso notou-se. Mas no sprint final, num clima muito adverso, conseguiu unir todos os jogadores atrás do objectivo... As respostas na cara de alguns dos provocadores porcos, foram na minha opinião muito importantes, perante as ofensas adversárias não podemos ficar em silêncio, alegando que somos um Clube diferente, dentro de um certo limite, é preciso reagir... e esse exemplo tem que ser dado em frente dos jogadores, para eles perceberem o que está em jogo.

Existem muitos jogadores que têm potencial para se fazerem grandes jogadores, mas ainda têm que percorrer um caminho longo... O Cancelo que hoje marcou os dois golos (pontapé de canto directo e livre directo, mandou outro livre ao poste!!!), é o exemplo perfeito, que o talento não chega, é preciso demonstrar atitude profissional em todos os momentos dos jogos e dos treinos. Varela, Cardoso, Alfaiate, Nunes, Cancelo, Rebocho, Estrela, Teixeira, Nascimento, Guzzo, Clésio, Hélder, Bernardo, Dino e outros, podem ter futuro, mas têm que trabalhar muito...
Uma nota especial para o Dino: com a lesão do João Gomes, após algumas hesitações, foi o escolhido para fazer a posição de ponta-de-lança. Direi mesmo que foi a meu pedido !!! Acabou por ser decisivo com vários golos. Continuo a defender que o Dino, como extremo terá muitos problemas, porque não toma as melhores decisões, normalmente complica, tem pouca visão periférica, acaba sempre por encontrar o caminho com mais defesas!!! Por isso tudo - e mais algumas coisas -, e porque tem faro de golo, bom jogo de cabeça, e é rápido, creio que a aposta do Dino - e da formação do Benfica -, tem que ser na posição de ponta-de-lança... Pode ser a diferença entre um extremo normal, e um grande marcador de golos.


Benfica........30
Corruptos......29
Sporting........25
Braga............20
Rio Ave.........17
Setúbal........14
Guimarães.....9
Nacional.......7


PS: Parabéns aos putos dos Benjamins B, que hoje de manhã, derrotaram o Sporting por 2-1 e sagraram-se Campeões Distritais da categoria.

1 comentário:

  1. Grande equipa de míúdos. Estão aqui grandes talentos que devem começar na próxima época a rodar na equipa principal( Exemplo : J. Cancelo) e outros na B.
    Parabéns ao Tralhão, pelo excelente trabalho.
    Que bom seria logo na Catedral (estou lá) termos a mesma alegria.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!