Últimas indefectivações

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Do jogo do título a outros títulos...

"A semana que passou espelhou bem a matéria (inerte) de que são feitos os órgãos da dita justiça do futebol português. Se dúvidas houvessem...

Jogo do título, esta noite, no Funchal. Dificilmente os jogadores do Benfica deixarão de sentir a pressão do momento e esse factor será mais inibidor para a sua prestação do que os minutos acumulados ao longo da época e o facto de estarem a meio de uma meia-final europeia. Além da gestão física do plantel - Gaitán ficou em Lisboa - Jorge Jesus deverá apontar baterias à condição psicológica, para que a camisola não pese toneladas e as botas não pareçam carregadas de chumbo.

CEGOS, SURDOS E MUDOS
A semana que passou foi um fartar de vilanagem de pressão sobre o árbitro do jogo de hoje, no Funchal, entre Marítimo e Benfica. Foram os leões da Almirante Reis a agitar o espantalho da arbitragem? Não. Foram os da Luz a escolher essa via? Também não. Foi o Sporting, na sequência do derby? A resposta volta a ser negativa, de Alvalade apenas saiu a legítima defesa das posições verdes e brancas. Mas o ruído foi imenso, só equiparável ao temeroso silêncio da organização de classe aos árbitros, sempre pronta, contra outros protagonistas, a defender os seus; e, muito pior, por parte dos órgãos de alegada justiça do futebol português, que mostraram a matéria (inerte) de que são feitos.

TESTE AOS SPORTINGUISTAS
Bruno de Carvalho decidiu o rumo que o Sporting vai seguir. A obediência ao orçamento será rígida, os cortes surge, inevitáveis, o emagrecimento dos quadros é um processo já em curso e todas as modalidades verão diminuídos os recursos na próxima temporada. De uma maneira geral, o presidente do Sporting colhe um apoio muito alargado dos adeptos, que percebem a necessidade deste emagrecimento. Porém, na próxima época, se perante menores meios houver piores resultados, no futebol e nas restantes modalidades, os adeptos devem, creio, manter a racionalidade que agora faz com que apoiem o presidente. E é aí que reside o grande teste...

VIVER NA IGNORÂNCIA

Faltam três jogos para terminar a Liga Zon Sagres, há meia dúzia de clubes em risco de descer de divisão e não se sabe como será o processo de despromoções, se há ou não liguilha, se estamos, ou não, a caminho de um alargamento. É mau de mais para ser verdade!


O REGRESSO DOS HISTÓRICOS
Desportivo de Chavez, Académica de Viseu (bem vindo interior!) e Sporting Farense, três emblemas com pergaminhos no escalão principal do nosso futebol, estão de volta às competições profissionais. Clubes com raízes fundas nas sociedades onde se inserem, espero que tenham aprendido com os erros do passado, que intensifiquem as relações com as cidades a que pertencem e que, em termos financeiros, não dêem passos maiores que a perna.

ONZE semanas depois, onde para a polícia?
«O computador portátil de Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, também foi furtado no assalto à sede do organismo»
A BOLA, 14 de Fevereiro de 2013
Recapitulemos: Há mais de ONZE semanas a sede da FPF foi assaltada, pensava-se que só tinham sido roubados dois computadores, do oitavo andar, mas o portátil do presidente dos árbitros, no sexto andar, também desapareceu. O ladrão, de cara destapada, foi caçado pela vídeo vigilância. Deixou um rasto de sangue e impressões digitais. E nada?

(...)"

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!