Últimas indefectivações

domingo, 3 de março de 2013

Liderança isolada...


Beira-Mar 0 - 1 Benfica

Onde estão agora os críticos do Jesus, que diziam que ele não sabia segurar resultados, que só sabia jogar com o 'prego a fundo', não sabia controlar jogos... onde estão eles? Provavelmente, a criticar o facto do Benfica não ter goleado o Beira-Mar!!!
Jogo 'feio' do Benfica, contra um adversário que fez o seu melhor jogo da época - nada de novo!!! -, mas que apesar de tudo, até foi o Benfica a ter nos pés as oportunidades mais escandalosas de golo, tendo o Beira-Mar num pontapé de canto, a sua única verdadeira oportunidade. Num lance onde o Luisão sofre uma falta, não assinalada, que impediu o corte do nosso Capitão. É verdade que costumamos ter mais bola, é verdade que costumança ter mais remates, mas o Artur voltou a ter pouco trabalho...
Ainda me recordo, das épocas onde o Benfica, jogava para a liderança, em circunstâncias parecidas, e falhava... Todos os jogos até final da época, vão ser assim, muito difíceis, principalmente os jogos fora de casa: Guimarães, Barreiros e Olhão além do antro Corrupto. Os momentos de forma dos adversários, são completamente irrelevantes... e a ansiedade dos 3 pontos, também não vai ajudar, não é a primeira coisa que recordamos quando falamos das épocas dos títulos, mas nas últimas jornadas, se o jogo não fica decidido cedo, o estado de ansiedade dos adeptos passa para os jogadores, e as coisas tornam-se complicadas... O importante nestas situações, é a consistência defensiva, e o Benfica tem demonstrado estar bem defensivamente, depois do jogo da Choupana temos tido a baliza praticamente fechada... Este jogo também prova, as falhas dos teóricos anti-rotação: no papel este jogo era mais fácil, do que o jogo em Braga, e assim seria preferível jogar com todos os titulares em Braga, diziam eles... tenho quase a certeza, se tivéssemos jogado com tudo em Braga, hoje não tínhamos ganho!!! Estamos num ciclo terrível, que ainda não acabou, até Guimarães o ritmo de jogos vai continuar a ser infernal, é preciso manter a cabeça fria, e essencialmente, é preciso muito apoio...



PS: Muito se tem falado da renovação do Jesus. Eu sou um apoiante irredutível do Jesus. O Benfica, confiando nas noticias, ainda sem desmentidos, é a única equipa Portuguesa que já está a tratar da próxima época, com algumas contratações semi-oficiais, o que me leva a pensar, que o treinador está ao corrente dos dossier's, mas mesmo assim, surgem rumores, alguns alegando 'inside information', que o Jesus vai para os Corruptos!!! Pessoalmente, e sem qualquer informação confidencial, duvido muito. Ele até podia sair, mas para os Corruptos, não acredito. Ele em várias entrevistas já falou da relação especial que tem com os adeptos do Benfica, e que seria muito complicado trair essa confiança...
Mas neste momento, para o Benfica, até seria benéfico manter este rumor a pairar...!!! Porque a principal vitima deste esquema seria o Vitinho Sapo!!! As recentes declarações aparvalhadas do Vitinho são prova que a pressão pode-lhe estar a fazer mossa... Aliás se esta história fosse ao contrário, já haveria elogios à capacidade quase demoníaca como o Pintinho estava a jogar este jogo de rumores...!!! Seria estilo: Genial, genial sr. Presidente!!!

3 comentários:

  1. Concordo plenamente caro abidos,e se a luta dos 3 pontos a cada semana vai ser dificil pra nós,imaginemos pra kem está atras de nós???

    Genial estás a ser a estratégia de LFV em esconder a resolução do contrato com JJ,lol,desta forma fica o corrupto sem saber o k fazer ao anormal do bitinho.

    Ainda os hei-de ouvir dizer k foi o bitinho k nos deu o campeonato.

    Abraço e VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Sou fã do Jorge Jesus. Não vejo como o Benfica conseguirá melhor treinador e que conheça os meandros em que esta Liga Suja se joga.

    Nunca o Porto sentiu tanta dificuldade para vencer campeonatos.

    Não me lembro de ver o Benfica jogar tanto futebol de qualidade, este jogo foi caso raro.

    Se fosse ao Vieira, tinha já acertado a renovação de Jorge Jesus, ams os únicos que saberiam disto seria ele e o próprio Jesus. Mais ninguém. Depois é manter um jogo entre os 2 para deixar na dúvida o corrupto e manter nervoso o Vitó. Além de que mantendo esta dúvida a eventual contratação de outro treinador vai ficando em banho-maria para os lados da cedofeita, levando a que entretanto potenciais treinadores assinem por outros clubes.

    Quanto à preparação da próxima época também me parece que há dedo de Jesus.

    Por mim era renovação de 4 anos. Há que dar estabilidade à equipa técnica.

    ResponderEliminar
  3. A vitória é muito importante, mas jogo esteve tudo menos controlado.


    Se nos próximos jogos houver tanta tremideira sujeitamos-nos a Proencices.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!