Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Assinatura PP

"1. Empatámos (mal) no sempre difícil campo do Nacional, com uma muito displicente entrada em jogo, depois de algumas boas fases com azares à mistura e, no final, um empate que só não é mais penalizador porque o FCP também empatou... e num jogo bem mais acessível. Desta vez, o árbitro Pedro Proença, sempre tão bom lá fora como infeliz quando arbitra o Benfica,esteve bem no plano técnico mas falhou disciplinarmente  Prejudicando: o Benfica, claro. Deve ser azar. Dele e nosso.

2. É bem possível que o Conselho de Disciplina da Federação já tenha decidido, mas as notícias do fim-de-semana indicam que se prepara uma grande 'golpaça'. O FC Porto, que utilizou indevidamente três jogadores no jogo da Taça da Liga, não iria ser castigado, pois essa 'promoção' de jogadores da equipa B, menos de 72 horas depois, 'não feriu a verdade desportiva' e 'foi de encontro ao espírito da lei'. Enfim, a lei, que é clara e não deixa margem para dúvidas, visando impedir que as equipas que têm formações B tenham vantagem, fazendo uma melhor gestão dos plantéis, seria interpretada conforme dava jeito... ao FC Porto, que neste caso pôde fazer descansar os jogadores da primeira equipa, utilizando os da formação B. Perante um caso tão claro de violação dos regulamentos, já se estranhara a demora na decisão do CD. Depois, começou a perceber-se. Até porque, entretanto, o tal CD já havia remetido para a Liga denúncias anónimas (!), uma das quais visando quatro jogadores do Benfica que teriam jogado dois encontros da equipa A com menos de 72 horas de diferença. Claro que o caso, sem pés nem cabeça, morreu logo, pois a Comissão de Instrução de Inquéritos da Liga nem lhe deu seguimento, tão ridículo era. Mas o objectivo do CD federativo foi claro: ao meter ao barulho mais uns tantos casos desviava as atenções do caso do FC Porto e dava a entender que os regulamentos eram confusos e se prestavam a várias interpretações. Enfim, o Sistema aí está de novo. E é com alguma curiosidade que aguardo a reacção dos dirigentes do V. Setúbal, sempre tão dóceis para com o FCP...

3. Não é por muito repetirem um desejo que ele se torna realidade, Alguns sportinguistas afirmaram que o clube é a maior potência desportiva nacional e agora o seu presidente até fala em 700 títulos ganhos em dois anos. Como se fosse possível fazer equivaler um título de Futsal com, por exemplo, um título de 'plumas' de Taekwon-do (por muito respeito que esta modalidade mereça). Mas, enfim, o 'rigor histórico' dos sportinguistas é há muito conhecido..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!