Últimas indefectivações

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O Jamor está mais perto...


Académica 0 - 4 Benfica

Quando vi o remate do Cardozo bater no ferro, temi o pior: a repetição do jogo da Liga, com muitas oportunidades desperdiçadas. Quando pouco depois o Cardozo é empurrado descaradamente na área, por alguns segundos reforcei os meus temores, mas felizmente, o Ola John resolveu o 'problema' ao Jorge Sousa - evitou uma Xistralhada!!! -, e na mesma jogada, inaugurou o marcador!!! A Académica 'tentou' jogar o jogo pelo jogo, pensando talvez, que o Benfica ainda tinha as 'pernas' no clássico - mas a ressaca física do clássico, deve-se evidenciar num jogo que será disputado no próximo Sábado, e não hoje!!! -, e assim nunca teve verdadeiras hipóteses de vencer a partida, ainda por cima o Jesus resolveu arriscar o mínimo possível, e fez poucas alterações. Por opção só o Maxi pelo Almeida, e o Gaitán pelo Ola,  nem o Paulo Lopes teve direito a jogar, já que era fundamental recuperar a confiança ao Artur. De resto, a lesão do Luisinho, e os prováveis problemas físicos do Garay - na minha opinião lesionou-se no segundo golo Corrupto e jogou o resto da partida condicionado!!! -,  fizeram o '11'.
Destaque óbvio para o regresso do Luisão, o regresso do Salvio aos golos, e a felicidade com que o Lima festeja os seus golos!!! No Braga quase sempre que marcava um golo, ficava com cara de enterro!!! No Benfica o homem está feliz!!! E eu também... e nem facto de marcar a maior parte dos golos fora de casa - algo normal, pois o Benfica na Luz, tem muito menos espaço para jogar -, me preocupa...
Não vai ser fácil eliminar o Paços, o facto de ser em duas mãos, pode ajudar a rectificar um possível mau jogo, a distância temporal entre os dois jogos não ajuda, a gestão que o Jesus decida fazer, também vai ser importante... mas já cheira a Jamor!!!

3 comentários:

  1. quanto ao cansaço sentir-se no sabado acho que será mais ao contrário, a desfavor dos pacenses:

    http://maiordeportugal.blogspot.pt/2013/01/distonao-falas-mostra-telm-agora.html

    ResponderEliminar
  2. Vão estar os dois cansados, o Paços porque teve um jogo na Quarta, e os Corruptos porque a amarelinha tem efeitos secundários!!!
    A marcação deste jogo para Sábado é mais um caso de claro beneficio aos Corruptos, o adiamento do jogo de Setúbal para a próxima Quarta, é da sua inteira responsabilidade, o Paços não devia ter sido prejudicado. Mas já estamos habituados...

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. pode ser que lhes corra mal as trocas e baldrocas ;)
    da nossa parte, temos é de continuar a fazer o trabalho bem feito como até agora!
    e jogar a dobrar!
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!