Últimas indefectivações

sábado, 12 de janeiro de 2013

Benfica melhor

"Escrevo sem conhecer o nome do árbitro de domingo. Facto que deveria ser irrelevante numa competição de futebol séria. Quem arbitrar deve fazê-lo honestamente. Assim resta-me 'sonhar' que assim seja.
O Benfica está bem e, sem euforias deslocadas da realidade, parece ser equipa que assimilou a ideia de jogo do seu treinador, e esta é excelente. Jorge Jesus, independentemente do que venha a conseguir esta época, devolveu o gosto de ver bom futebol aos benfiquistas. O Benfica joga bem, por vezes muito bem. Contra o Estoril foram 70 minutos de um grande Benfica e, na Taça da Liga, contra a Académica foi o necessário para carimbar a passagem.
Do outro lado estará uma equipa equilibrada, mais forte hoje do que quando jogava para um jogador. O facto de gostar do jogo do Benfica não me limita a reconhecer o adversário como colectivamente competente e equilibrado. Mesmo antes de o ver jogar com a camisola do FC Porto, não tenho dúvidas de que Izmailov foi uma bela aquisição que só no Kosovo em guerra não jogava.
O Benfica tem que respeitar o FC Porto, mas não deve ter nenhum receio. Até hoje ganhou os jogos todos deste campeonato, e só erros de Soares Dias e Xistra conseguiram arrancar empates numa campanha sem mácula. Benfica e FC Porto são as duas únicas equipas que aspiram com realismo ao título, e o Benfica tem vindo a jogar melhor.
O SC Braga pode na Taça ou Taça da Liga fazer uma surpresa mas não numa maratona consistente de 30 jornadas. À qualidade colectiva de jogo e categoria individual de muitos jogadores do Benfica quero ver acrescentada uma indomável vontade de ganhar no domingo. Ganhar domingo e quinta-feira dava ao Benfica a possibilidade de fazer a sua melhor época de sempre dos últimos 20 anos.
É muito difícil mas é possível. Eu, tradicionalmente pessimista, desta vez acredito. Não pelo que temo, mas pelo que vejo. E vejo o Benfica a jogar muito bem."

Sílvio Cervan, in A Bola

PS1: É preciso muito cuidado na conferência de imprensa do Jesus, em não responder à letra, às provocações de hoje do Vitinho Corrupto... não vale a pena dar 'armas' aos Corruptos!!! A resposta tem que ser dada dentro do campo.

PS2: As declarações do Balboa também são interessantes... digo à muito tempo, que qualquer coxo, nos Corruptos, rapidamente é considerado um grande jogador!!! O Balboa seria só mais um...!!!

PS3: O João Ferreira não faz parte do grupinho dos Frutados, mas tem passado os últimos anos, a tentar convencer o resto do Mundo e arredores, que não favorece o Benfica, e por isso, é sempre perigoso...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!