Últimas indefectivações

sábado, 26 de janeiro de 2013

Algum dia (noite) tinha que ser !!!


Braga 1 - 2 Benfica

Vitória da malapata do Jesus vs. o síndroma Peseiro - explico: durante muitos anos em Portugal, o fenómeno Fernando Mamede (derrotas sempre nos momentos decisivos) foi analisado até à exaustão, acho que já é tempo do Peseiro ter o mesmo tratamento!!! E eu até acho que as equipas do Peseiro jogam bonito... -, comparando este jogo, com os desaires dos últimos anos em Braga, sou forçado a admitir que este foi provavelmente o melhor jogo do Braga!!! Mas como fora do campo o ambiente - apesar das palavras aparvalhadas (ou não) do Pedreiro a semana passada... -, até foi relativamente normal, e como a arbitragem também foi equilibrada, o Benfica acabou por vencer com naturalidade... É verdade, que esta noite tivemos alguma fortuna, o Benfica não costuma permitir tantos remates à própria baliza - comparando o trabalho do Artur hoje, com o do jogo com os Corruptos, ficamos sem saber quem deveria estar a disputar o título com o Benfica!!! -, mas também não é necessário massacrar todos os jogos, para vencer as partidas, existem momentos onde sem dominar, também temos que ganhar... e ganhámos limpinho, sem ajudar externas - outras equipas quando jogam menos bem, têm sempre uma rede de segurança!!!
Curiosamente a história deste jogo foi ao contrário, daquilo que tem sido habitual no Benfica deste ano: o Benfica entra a vencer, com vantagem dupla, em vez de entrar a perder, e ser obrigado à remontada... apesar disso, o 'terror' dos últimos minutos acabou por acontecer na mesma. Eu sou daqueles adeptos, chatos, que quando estamos a vencer por 2-0, digo sempre que 2-0 é um resultado muito perigoso, e a partir do minuto 77 - golo do Braga - sofri bastante, e a expulsão do central do Braga, não alterou o meu estado cardíaco.... mas até ao minuto 77, até foi um dos jogos mais pacíficos que assisti nos últimos tempos!!!
Excelente primeira parte, com o Nico em grande forma... na 2.ª parte começamos a controlar o resultado demasiado cedo, o Nico ficou sem pernas, e a equipa deixou de ter capacidade para esticar o jogo...

PS1: Obrigado Beto !!!

PS2: Fiquei a saber antes do inicio do jogo. Os meu pêsames para a família do Vítor Hugo, do Força Mágico SLB, perdeu a guerra com a leucemia, mas 'festejou' hoje a vitória do nosso Benfica!!! 

1 comentário:

  1. O Benfica conseguiu uma vitória importantíssima em Braga. Esta, teve um sabor a Lima Limão, com uma entrada em jogo suportando-se com sapiência do rolo compressor, aniquilando os minhotos com dois golos nos primeiros 35 minutos.

    Ver mais em http://benficaeternoscampeoes.blogspot.pt/

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!