Últimas indefectivações

domingo, 27 de janeiro de 2013

A caminho da época perfeita !!!


Benfica 85 - 74 Académica
23-14, 25-20, 19-20, 18-20

Mais um troféu, numa época que se quer perfeita... as expectativas são muito altas, por isso mesmo, o grau de exigência é alto, e só o pleno nos troféus poderá satisfazer minimamente os adeptos , porque além das vitórias, queremos ver bom Basket... Este é o terceiro caneco da época, agora só faltam os dois mais importantes: a Taça de Portugal e o Campeonato. 
Hoje até começamos bem, mas nunca conseguimos 'matar' a partida, e a Académica - com muita gente formada no Benfica !!! - foi acreditando. Já nos últimos 5 minutos eles aproximaram-se perigosamente, mas com um tempo de desconto, a equipa acalmou, e voltámos a ter os 10 pontos de vantagem, que soubemos gerir nos últimos segundos.
O MVP da final foi o Betinho, com os 25 pontos - ontem tinha marcado somente 6 !!! -, mas para mim o jogador mais importante foi o Diogo Carreira. Após todos os problemas de saúde, o Carreira demorou algum tempo a recuperar a forma, chegou mesmo a ser a última opção no banco, mas não desistiu, e regressou à sua melhor forma... se calhar até voltou melhor!!! Hoje, é o principal base da equipa, além dos pontos que marca, apreendeu a gerir os tempos de ataque, algo que antigamente fazia com dificuldade... hoje, no momento mais complicado no 4.º período, foi o Diogo que empurrou a equipa para a vitória, com pontos e assistências...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!