Últimas indefectivações

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Natal com Luz

"Aproximamo-nos do Natal. Cada vez mais apressado no seu chegar, na razão directa da nossa idade. Ontem foi e hoje está quase a ser.
Se o Natal na sua versão religiosa está relacionado com a Luz do Verbo, o Natal na sua versão mais mundana e comercial está relacionado com luzes e néones.
Mas este ano, com a crise, não há verba e, por isso, luzes é o que vai minguar. No futebol, já começou tal tendência: no jogo entre o Benfica e o Moreirense houve dois apagões: o primeiro porque o sorteio não quis que o jogo fosse na Luz; segundo porque aos 78m lá veio o oportuno apagão do norte, para copiar o da cidade dos cardeais e de Paços de Ferreira. Má sina quando o Benfica vai da Luz para a luz dos outros... há sempre jogo de luzes! No último jogo com a agravante de o apagão ser em Moreira, imagine-se de... Cónegos em vésperas natalícias. A crise chegou mesmo ao Natal!
Luz houve antes no jogo luzido em Vila de Conde, em que Jesus (Jorge) e seus discípulos se encontraram com Espírito Santo (Nuno) e seus arcanjos. Mas, no fim, fez-se luz por obra e graça de Lima depois de uma epístola de Salvio (seja).
Este fim-de-semana espero bem que Jesus e seus seguidores tenham luz para derrotar em Olhão na Luz. Com Lu(i)são e talvez Lu(i)sinho. E assim lançar mais luz sobre o campeonato e ter luz verde(!) para começar a dar à luz o campeão nacional.
Enquanto isso, com Natal sem luzes e subsídio, só resta a esperança de ainda (quando?) ver uma luz ao fundo do túnel. E saudar quem Jesus vestiu de Pai Natal em versão holandesa para entregar a prenda natalícia... aos católicos do Celtic: «Ola John!»"

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!