Últimas indefectivações

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Xistrar é mentir

"Todos sabem o que é um jogo inquinado, viciado, roubado. Talvez nem todos soubessem o que é um jogo xistrado. É mais ou menos a mesma coisa.
Quem não sabia, ficou a saber. É um jogo (des)apitado por um tal Xistra, por um tal anti-benfiquista, por um árbitro(?) inadaptado para a função. Inadaptado apenas? Pior do que isso, alguém que invariavelmente olha para o vermelho com desdém, com desprezo, com asco. Xistra não presta. Xistra é fraco, Xistra deveria ser proscrito da arbitragem. Xistra não tem condições para dirigir jogos do Benfica. Porquê? Porque com Xistra o Benfica está sempre xistrado que é o mesmo que dizer está sempre lixado.
O Benfica empatou em Coimbra porque se xistrou. Até entrou bem no jogo, até sublinhou momentos de futebol aprazível, até revelou manifesta superioridade face a um antagonista valioso e empenhado. 'Foi uma vergonha', sustentou Jorge Jesus. Sustentou-se bem. Também ele se sentiu xistrado e tem todo o direito (mesmo o dever) de manifestar a maior indignação.
Quantas vezes, esta temporada, o Benfica voltará a viver o suplício xistrense? Com Xistra e outros mais a luta é desigual. Xistre-se outras vezes e a Liga estará entregue, voltará a ser pertença do titular do costume. O combate desejavelmente honesto, não é só frente às equipas adversárias. O combate, desejavelmente firme, tem de ser contra o xistrismo que teima em contaminar o Futebol nacional.
A multidão benfiquista não pode continuar a sofrer de xistricidade. Quer verdade, que até rima, mas significa exactamente o inverso. É que não há quem se xistre confortável com a mentira e a descriminação."

João Malheiro, in A Bola

2 comentários:

  1. Xistra é apenas um dos exemplos (maus) de árbitros vigaristas e sem vergonha, que contaminam o futebol português. Os benfiquistas conhecem mais alguns, alguns deles uma autêntica vergonha. Mas a "cura" está na eliminação de quem os protege, lhes dá guarida, lhes agradece com a manutenção nos lugares de topo, com todas as mordomias que se sabem, além de lhes agradecer com a manutenção em internacionais e promoções a internacionais. Sem escamotear nomes, deve dizer-se que todo este esquema passa pelo "fernando das fracturas", vulgo, Dr. Fernando Gomes e pelo "chefe do bando", vulgo, Vítor Pereira dos árbitros.

    ResponderEliminar
  2. Nem mais, não houvesse gente desta e hoje seriamos líderes isolados.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!