Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O gin deixa de saber bem

"Quando se está no Mamounia em Marraquexe, a beber um gin tónico, em fim de semana com bons amigos, parece que nada nos pode tirar a tranquilidade. Por momentos acreditamos que o paraíso existe. Mentira!
Receber um SMS que diz «golo do Beira Mar, 4 minutos... frango do Artur», altera tudo. O gin deixa de saber bem, a bonita menina do bar fica desinteressante, os amendoins já não passam na garganta.
Estar sem ver o jogo, que sabemos estar a correr mal, à distância, a receber SMS preocupados de vários amigos diferentes, é um suplício, é uma tortura do Marquês de Sade. Vejam bem: «Jogo lento», «estamos cansados», «Salvio ao poste», «hoje cheira a drama», «penalti... falhamos», «digam, agora, mal do Cardozo», aqui estão apenas alguns dos publicáveis. Não há cardiologista para isto.
Lá veio, enfim, um que disse «super Maxi goooooloooo» seguido de outro que disse «Rodrigo dois, dois, dois» e a coisa ficou menos dramática. Mas até ao fim houve tempo para os inevitáveis «se não marcamos o terceiro dá asneira» ou «contra o fraco Beira Mar não havia necessidade de sofrer tanto» e finalmente o salvífico «Ufffff acabou».
Lá se pôde escolher o foie gras e pedir o tinto para lentamente descomprimir. É dura a vida de um adepto à distância e manifestamente errado o provérbio «longe da vista longe do coração». Se é certo que estas vitórias podem fazer a diferença nas contas finais e definir campeões, também é verdade que não gostamos de passar por estes sustos em jogos destes.
Com a vitória da Supertaça de voleibol, o Benfica inicia a época com quatro conquistas em modalidades de pavilhão. As vitórias no hóquei, futsal, andebol e voleibol prometem uma época de luxo.
Na próxima quinta-feira há Taça em Freamunde primeiro degrau para o Jamor, já saudoso e demasiado longínquo na nossa memória."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!