Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Amanhã

"Os sócios do Sport Lisboa e Benfica escolhem hoje quem querem à frente dos destinos do Clube para os próximos quatro anos. Fazem-no livremente, como sempre foi apanágio desta instituição - mesmo em tempos antigos, quando, no País, ainda não existiam tais possibilidades de escolha.
A minha opção eleitoral já ficou aqui definida, de forma muito clara, na passada semana. Neste dia, por respeito para com o processo democrático, não me parece adequado usar esta tribuna para emitir opiniões sobre qualquer uma das candidaturas, e muito menos para procurar influenciar o voto dos benfiquistas - que, como disse, sempre foi, e voltará a ser, totalmente livre.
O que creio ser oportuno, isso sim, é manifestar o desejo de que qualquer que seja o presidente escolhido pela maioria, ele passe a ser, amanhã de manhã, o de todos os benfiquistas - independentemente do sentido de voto de cada um a eleição de hoje. Afinal de contas, pese embora as diferentes opiniões que possamos ter sobre uma ou outra lista, sobre um ou outro dos candidatos, somos todos do Benfica, e todos desejamos que o nosso Clube ganhe, a começar pelo difícil jogo deste sábado, em Barcelos.
Quem vier a perder esta eleição, terá pois o dever democrático de respeitar a livre escolha da maioria, pegar no cachecol e na bandeira, e sentar-se na bancada a puxar pela equipa. Amanhã, já não haverá derrotados, mas apenas benfiquistas, liderados por aqueles que a maioria tiver escolhido para o efeito. Não haverá desencantos, mas sim esperança num futuro carregado de triunfos. Existindo união entre todos, esses triunfos serão bem mais fáceis de alcançar.
Temos, do outro lado da Segunda Circular, o exemplo das consequências até onde pequenas guerrilhas internas podem levar. Não é certamente esse o destino que ambicionamos. Nem será certamente esse o destino que teremos.
As eleições são hoje, e terminam hoje. Amanhã, haverá apenas um Benfica: o dos seus 250 mil sócios, e dos mais de 6 milhões de adeptos espalhados pelo mundo lusófono."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!