Últimas indefectivações

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Perplexidades

"1. Além da inconsistência de o mercado fechar com os campeonatos a decorrer, por que razão há mais uns diazitos para a Rússia? Não pertence à UEFA? Será um prémio à plutocracia russa? Uma pequena diferença que faz toda a diferença: ficam sós e sem concorrência a socorrer clubes aflitos e atletas frustrados!
2. Estou curioso sobre a posição que a CMVM vai tornar (?) quanto ao negócio Hulk. A bem da transparência dos mercados. Como, aliás, o exigiu - e bem - ao Benfica numa certa operação há tempos.
3. Se o FCP comunicou que receberá 40 milhões por 85% dos direitos de Hulk, a aritmética é implacável: 100% são 47,058 milhões. Cadê o resto para os tão propalados 60 milhões?
4. Ao contrário dos órgãos de soberania democraticamente eleitos, os árbitros e ajudantes não podem ser objecto de remoque sob pena de o autor do delito de opinião ser castigado. A liberdade de expressão no futebol está ainda no tempo das trevas.
5. Paradoxalmente, não se podendo criticar depois dos jogos, são admissíveis todas as formas explícitas e camufladas de pressão e condicionamento antes dos jogos.
6. J. Jesus foi apanhado neste regime inquisitorial: 15 dias de castigo por um'delito' de há 6 meses, que coincide com um período sem jogos. Independentemente da injustiça do castigo, porque não se aplica aos treinadores o sistema de punição por jogos e não por tempo, como acontece com os jogadores?
7. O anúncio da Cidade do Futebol no Jamor (10 milhões!) foi presidido por um governante quase ao mesmo tempo que o seu chefe anunciava mais uma dose brutal de austeridade!
8. Cristiano Ronaldo tem andado triste..."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!