Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Empate com Celtic sabe a pouco

"O Benfica fez o seu melhor resultado de sempre em Glasgow. Mas, no fim do jogo, mesmo com tantas adversidades, o empate sabe a pouco. O Benfica pareceu sempre ter mais e melhores condições para vencer, e não será adquirido que este Celtic possa tirar pontos ao Spartak Moscovo, que foi a Barcelona mostrar ter uma excelente equipa. O Benfica discutirá com o Spartak um lugar na Liga dos Campeões, e terá sempre seguro, no pior dos cenários, um lugar na Liga Europa. Mas não há como não disputar com os russos essa tão valiosa vaga na Liga milionária. O castigo do Luisão vai perdurar, mas teremos o regresso do Maxi e uma maior adaptação de vários jogadores às exigências de Jorge Jesus. O futuro dirá se este ponto foi bom.
No rescaldo da Champions há mais algumas notas soltas que ficam. Saviola goleou Hulk e Bruno Alves. Lucho mostrou ser um grande profissional. Horas depois da morte do pai, carregou a equipa à vitória. Um exemplo num futebol de mimados e amuados. Ao ver Casillas não festejar o terceiro golo do Real, e sair triste por ter ganho, percebo muito do que se passa em Madrid.
O SC Braga vai ter apuramento difícil, mesmo para a Liga Europa. Na luta Portugal-França pelo lugar no ranking, pequena vantagem para Portugal.
O Benfica tem nas próximas quatro deslocações domésticas, ainda sem Luisão, três jogos onde o ano passado deixou o título, perdendo pontos. Coimbra, Vila do Conde e Barcelos (mais Paços de Ferreira) foram destinos sem sorte. Importa, no domingo, inverter esta sorte e manter a liderança em Coimbra. Domingo, em Coimbra, será para nós como o jogo do título. Vencer as adversidades, dentro e fora das quatro linhas, fará a diferença para um Benfica campeão. Ao lembrar a última arbitragem de Coimbra penso que pior será difícil, mas não quero arriscar muito."

Sílvio Cervan, in A Bola

PS: A nomeação de Xistra para Coimbra, é mais um indicador preocupante, para não variar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!