Últimas indefectivações

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Correr atrás do prejuízo !!!

Benfica B 2 - 2 Tondela

Entrámos muito mal no jogo, apesar das ausências do André Almeida e do André Gomes poderem explicar a dificuldade em 'escapar' à pressão do adversário, pareceu-me pela primeira vez - que eu tenha visto -, falta de atitude... O Elvis que jogou a '10' andou desaparecido, e o Pimenta a '8' realçou a sua falta de velocidade... foi o Luciano a '6', que acabou por segurar 'as pontas'. O Miguel Rosa também teve algumas perdas de bola 'parvas', o Correa não conseguia segurar a bola... Só um Cavaleiro parecia estar ao seu normal, apesar de mostrar pouco colectivismo perto da área... Algo que também afecta o Cancelo, têm que descomplicar as jogadas!!! O Carole também não esteve bem no passe, o Sidnei e o Mvom na 1ª parte acabaram por ser os melhores. O 1-2 ao intervalo era justo, aliás o penalty - bem assinalado -, marcado pelo Rosa, caiu do céu...!!!
No segundo tempo tudo mudou, a equipa entrou com muita atitude, e mesmo quando estava 11 para 11 já massacrava, com o Cafú a 'empurrar' a equipa para a fente na pressão alta, com a expulsão do lateral do Tondela - justa -, o massacre acentuou-se, mas os golos não apareciam, com alguns falhanços inacreditáveis... mas finalmente - com alguma sorte!!! - o Cafú acertou na baliza, e empatámos o jogo... e só não marcámos o golo da vitória, porque os miúdos demonstraram alguma falta de experiência à frente da baliza... Já no último minuto da compensação o Cafú rematou cruzado, com a bola a dar a ilusão de ter entrado!!!
Uma nota para estreia do Deyverson (!!!), jogador inscrito nas últimas horas do prazo... Sinceramente fiquei dividido!!! Se por uma lado o rapaz mostrou falhas técnicas, as movimentações na área são de ponta-de-lança!!! É quase impossível ensinar alguém a ser 'rato' de área, e este Brasileiro com nome estranho, parece ter aquele raro faro, que lhe permite 'advinhar' para onde a bola vai parar dentro da área... Nos poucos minutos que teve em campo, teve 3 oportunidades, duas falhou por dificuldades técnicas, na outra cabeceou por cima... Com algum trabalho técnico, na recepção, passe... podemos ter aqui um grande avançado...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!