Últimas indefectivações

domingo, 12 de agosto de 2012

Ainda faltam 20 longos dias

"Mais uma semana passou e continua a incerteza sobre os jogadores que o FC Porto e Benfica podem ainda vender em troca de bom dinheiro. São regulamentos inaceitáveis. Começar o campeonato e não saber quais os plantéis retira seriedade, e poder a equipa da primeira jornada ser muito diferente da terceira retira justiça ao Campeonato. Os regulamentos deviam ser revistos, sobre isto tem toda a razão José Mourinho. Não é bom para os clubes, é incorrecto para os atletas e vicia a competição. Por exemplo académico, o Chelsea poderia jogar a Supertaça europeia e já ter comprado meia equipa do Atlético de Madrid, jogadores que no fim do jogo mudam de lado. Que verdade?
Não será o mesmo Benfica com Witsel, Rodrigo e Garay, como não será o mesmo FC Porto com Hulk, Álvaro Pereira ou Moutinho. Neste momento os adeptos de Benfica e FC Porto já não pedem para se comprar muito, pedem só para se vender pouco.
Ainda faltam 20 longos dias.
Fico triste de não ver o Benfica jogar amanhã a Supertaça, não por esta ter especial valor, é a prova de menos interesse do calendário, mas apenas porque significa que se ganhou ou Campeonato ou Taça na última época. E isso sim é importante, mesmo decisivo.
Magnifica a capa de A BOLA, ontem, «Prata chegou de canoa», sublimes as declarações dos canoístas que depois de fazerem história exclamavam não estarem completamente satisfeitos. São campeões, e têm alma e ambição de campeões. Já não há paciência para o discurso justificativo do permanente fracasso.
A canoagem, e em certo sentido a vela e os heróis do ténis de mesa, tiram Portugal do paupérrimo zero. Prata aos medalhados mas ouro pelas suas declarações. Numa participação que já metia água por todos os lados, foram os desportos na água que tiraram Portugal da mediania."

Sílvio Cervan, in A Bola 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!