Últimas indefectivações

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Suspeita

"O ano desportivo terminou bem. Terminou a brilhar. O brilho até foi duplo. E duplamente empolgante. Quem é que disse que Benfica não é suspeita de vitórias? Foram os Campeonatos Nacionais de Futsal e de Hóquei em Patins, ganhos à medida da ambição benfiquista.
Dois triunfos importantes e com grande significância. No Futsal, à custa do arqui-rival Sporting, algo que pesa mais no plano das emoções, até porque o adversário era detentor do ceptro nacional. No Hóquei patinado, finalmente, terminou a longa hegemonia do FC Porto, alicerçada em matéria que acusa muitos vícios antidesportivos, mas que durou uma década.
Se recordarmos o recente triunfo do Basquetebol, paramais garantido no terreno portista, é caso para sublinhar com elevado apreço o trabalho dos colectivos das diferentes modalidades, algo que dignifica o Clube e arrebata os aficionados.
Quem é que disse que o Benfica não é suspeita de vitória? Na próxima temporada, esperam-se novas jornadas brilhantes, mais triunfos, novos troféus. Verdade que o nosso ecletismo não esconde uma realidade, ou seja, é no Futebol que os adeptos mais se revêm e esperam saborear êxitos a trecho imediato.
A época que se avizinha é da maior importância. Reiterada a aposta no comando técnico de Jesus, sem grandes alterações no plantel, ainda que reforçado, há razões para acreditar no sucesso. Importa é recolher os ensinamentos dos dois últimos anos e apertar a vigilância perante um monstro antibenfiquista que, às claras ou no silêncio dos bastidores, tudo fará para obstar à consecução dos nossos propósitos. O resto fica por conta da suspeita da vitória..."

João Malheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!