Últimas indefectivações

domingo, 22 de julho de 2012

Detector de insuficiências !!!


PSV 3 - 1 Benfica

Primeiro desaire da época, num jogo onde o Benfica voltou a entrar muito bem, marcou um golo, mas até podia ter marcado mais... jogo quezilento, e com o Artur a ter pouco trabalho - a melhor oportunidade do PSV é num contra-ataque, com duas bolas em campo, em simultâneo!!! -, com as alterações na equipa o Benfica perdeu objectividade e consistência ofensiva, mesmo assim o Witsel podia ter feito o 2-0, e num lance de bola parada - quando nada tinha feito para o merecer - o PSV empatou, aqui notou-se alguma falta de pernas do Benfica, que com menos de 20 horas entre os dois jogos, e com alguns jogadores a fazerem os 180 minutos, o Benfica não teve capacidade de resposta... Com a expulsão do Maxi o Benfica acabou por ter 'sorte', em não sofrer mais golos...!!!
No segundo golo, o Melga foi à 'queima' e foi ultrapassado... felizmente o nosso treinador no final do jogo com os Polacos, afirmou claramente que o Benfica precisa de um defesa-esquerdo.
O excesso de minutos que o Luisão, o Garay, o Maxi e Javi tiveram neste fim-de-semana merecem uma analise: se no caso do Javi isso aconteceu devido à lesão do Matic; no caso do Maxi deveu-se à falta de opções para defesa-direito; mas no caso dos Centrais nota-se uma clara desconfiança em relação ao Jardel e ao Miguel Vítor...!!!
O árbitro que na 1ª parte já tinha perdoado uma penalidade aos Holandeses - quando o Cardozo é agarrado... - permitiu um bloqueio em movimento, e em falta sobre o Melga - sim, este tipo de bloqueio é falta... - no canto que deu o primeiro golo. Com os jogadores cansados, a chegarem atrasados à bola, as faltas foram constantes, algumas bastante duras, para os dois lados, mas com os nossos adversários a exagerarem... e sempre com a complacência do árbitro... inclusive numa agressão ao Gaitán - que sofre falta por trás, levanta-se e é agredido... -, que acabou com um amarelo para cada lado!!! Logo depois o Maxi é expulso com duplo amarelo, com o árbitro a usar um critério completamente oposto ao usado anteriormente, até nos foras-de-jogo houve mudança de critério: no início foram mal marcados vários foras-de-jogo às duas equipas, na 2ª parte o PSV na mesma jogada, conseguiu ter jogadores em fora-de-jogo em duas ocasiões distintas, e nada foi marcado!!!
Resumindo, nesta pré-época o Benfica pensou em tudo!!! Exigindo inclusive arbitragens 'à Proença'!!!
As leituras apocalíticas que li na Glorisesfera logo após este jogo, só demonstra, que grande parte dos 'clientes' dos hospícios deste País, andam à 'solta' e têm acesso à Net!!!
As pré-épocas perfeitas - só com vitórias -, normalmente dão mal resultado, é preciso muitas vezes uma chamada 'à real'... este jogo mostrou algumas fragilidades da equipa - apesar de todas as condicionantes, com as lesões e com o tempo de recuperação entre os jogos -, não foi um péssimo jogo, foi um jogo menos conseguido na 2ª parte, contra uma boa equipa, bem orientada, com jogadores talentosos, que vai entrar em competição 2 semanas antes que o Benfica. Jogar com equipas de escalões inferiores, ou recém-promovidos, seria mais fácil, jogar com equipas que vão jogar a Champions - ou pelo menos as pré-eliminatórias -, é mais difícil, os resultados podem não ser os mais espectaculares, mas provavelmente é o melhor para avaliar as necessidades da equipa... E esta pré-época do Benfica, até tem sido positiva analisando os resultados, mesmo com a derrota de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!